Escola, de volta à Avenida na terça-feira, mais uma vez empolgou o público

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Avenida do Samba, em São João da Barra, com um público superior ao primeiro dia de desfile, recebeu o Congos que entrou soberano para fechar o melhor carnaval do interior do Estado do Rio de Janeiro.

Durante a passagem, a reluzente avenida transformada em ouro levou empolgação e alegria aos foliões como enredo que fez referência ao ouro, ao luxo e à ostentação ao longo da história da humanidade.

Com um samba enredo empolgante e de refrão envolvente, o desfile rapidamente levantou o público que, junto com a agremiação e embalados pela bateria Furiosa, cantou durante toda a apresentação.

Congos, com suas fantasias, alegorias e adereços, mostrou a busca do tão cobiçado metal ao longo dos tempos viajando pelo Egito, percorrendo os sete mares com os piratas até chegar ao funk ostentação, representado pela riqueza.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para o presidente do Congos, Tiago Araújo, foi gratificante ver a escola na avenida. “Foram cinco meses de muito trabalho e suor entre preparativos dos carros alegóricos, fantasias, adereços, ensaios de coreografias e bateria, entre outras questões carnavalescas essenciais, como a determinação de uma equipe para fazer bonito na avenida” disse Tiago, agradecendo a todos que de uma maneira direta ou indireta colaboraram com o desfile.

Fonte: Secom-SJB

Foto: Renato Timotheo

Foto: Renato Timotheo – Parahybano