Competições esportivas movimentam o dia do padroeiro em SJB

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Organizada pela Prefeitura, por meio do Departamento de Esportes, a programação esportiva da festa de São João Batista, no sábado, 24, dia em que comemora o padroeiro, iniciou às 6h, com a tradicional pesca do maior robalo vivo. O pescador Josimar de Souza conquistou o primeiro lugar, com um peixe pesando 4,225 Kg. Em segundo lugar, Willis Abreu, que pescou um robalo de 3,130 Kg e, em terceiro, Humberto Louro, com um robalo de 2,430 Kg. Na sequência, houve corrida rústica, atletismo, barco a vela e ciclismo.

O vencedor da corrida rústica na categoria elite masculino foi o campista Fabiano Figueiredo, com Nilo Lima, Artur Azevedo e Felipe Ioris, todos também de Campos, ficando respectivamente com a segunda, terceira e quarta colocação. O quinto lugar foi para o sanjoanense Dione Miranda. Na categoria local masculino a vitória foi de Leonardo Germano. Paulo Sérgio Tiriri e Marcelo Apolinário chegaram na segunda e na terceira colocação. Categoria elite feminino vitória de Itamara Rangel, de São João da Barra. Rackel Ribeiro, Mônica Ribeiro, Rosenir Rangel e Beatriz Rufino, todas de Campos, chegaram em segundo, terceiro, quarto e quinto lugar.  Na categoria local feminino Patrícia Cardoso foi a vencedora, com e Milena Velasco em segundo.

Já na corrida de 100 metros vitória de Fábio Rogério Anchieta, de Campos. Os sanjoanenses Joel costa, José Leone e Lucas Sena ocuparam segunda, terceira e quarta colocação. No revezamento 4×100, venceu a equipe composta por Leonardo Germano, Pablo Amaral, Dione Amaral e Joel Costa. O segundo lugar foi para Mateus Clarque, Fábio Anchieta, Lucas Sena e João Paulo Carvalho. E terceiro, Nilo Lima, Marcelo Apolinário, Fabiano Figueiredo e Zenildo Gonçalves.

Na corrida de barco a vela sagrou-se campeã a dupla Luiz Roberto Pessanha e Luiz Alves França. Em segundo lugar, Rui Lisboa e Valteir Abreu. O terceiro lugar foi para Benedito da Silva e Geovane Gouvea. O quarto lugar ficou com Heraldo Pereira e Davison Pereira. Na quinta colocação, Eduardo Almeida e Eduardo Rocha. Conquistaram respectivamente da sexta à décima colocação as duplas: Giovane e Junior; Adauires e Lauro; Hélio e Anderson; Edmilson e João Batista Reginaldo e Tiago. A prova foi em homenagem à memória de Derly Machado, ex-secretária de Assistência Social do município e mãe da prefeita Carla Machado.

Na ordem da primeira à sétima colocação os vencedores da corrida ciclística, realizada em parceria com a Associação de Ciclismo Sanjoanense, na categoria elite, foram: Maicke Monteiro (Natividade), Fabiele Mota (São Francisco de Itabapoana), Cássio Freitas (Leopoldina-MG), João Carlos (São João da Barra), Édson Conssiano (Juiz de Fora), Vitor Ramos (São João da Barra) e Jéferson Arêas (Campos). Na categoria local, Leonardo Gonçalves, João Carlos França e Paulo Melo da Silva, conquistaram respectivamente primeiro, segundo e terceiro lugar.

Na categoria Master C, Claumir Mota (São Francisco de Itabapoana), José Luiz Gonçalves (São João da Barra), Adilson França (São João da Barra) foram, na ordem, os três primeiros colocados. Na categoria Feminino, Janes Cordeiro foi a vencedora, com Flávia Pessanha e Vanessa Silva (São João da Barra), Fernanda Paes (São Francisco de Itabapoana), e Maria José Azevedo (Campos) ocupando segundo, terceiro, quarto e quinto lugar. Na categoria Master B, Édson Ribeiro foi o campeão. Em segundo ficou Leandro Falcão e, em terceiro, Fábio de Souza, todos de Campos.

Segundo o coordenador geral de Esportes, João Paulo Almeida, as competições incentivaram a prática esportiva no município. “Nossa função é estimular cada vez mais o esporte, e faremos o que for possível para atrair novos adeptos”, disse João Paulo, que entregou medalha para todos os vencedores e premiará, por ordem de pagamento, quantia em dinheiro, de acordo com a classificação.

Fonte: Secom-SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *