Comida típica foi atrativo no Arraiá Gastronômico do Pólo Gastronômico, em Grussaí

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Apesar da frente fria e da chuva no último fim de semana, o 1º Arraiá Gastronômico de São João da Barra atraiu moradores, veranistas e turistas para o Polo Gastronômico, em Grussaí. Utilizando a culinária local como atrativo principal, os donos de quiosques promoveram a geração de trabalho e renda em quatro dias de evento. Milhares de pratos de comidas típicas, no valor de R$ 15,00, foram comercializados.

O sucesso das vendas, no Polo Gastronômico, foi tanto que os comerciantes ficaram animados em promover outros eventos. “Com a nossa união não tenho dúvida que esse espaço se consagrará em breve como referencia gastronômica em nosso município”, declarou uma das organizadoras do Arraiá Gastronômico, Thais Souza, lançando a ideia, para setembro, de um festival de comidas típicas da primavera, e abertura do verão 2018.

Doces da culinária local e artesanato também fizeram parte dos atrativos oferecidos. A doceira Jania Ribeiro de Mendonça, em parceria com a Casa do Artesão Alcimar Simões Bomgosto, diversificou os produtos oferecidos. “Trabalhamos no Festival Sabores da Barra, em Atafona, e pra nossa surpresa comercializamos mais doces no Arraiá Gastronômico, em Grussaí”, contabilizou Jania.

Segundo o secretário de Turismo Esporte e Lazer, Analiel Viana, a parceria entre prefeitura a iniciativa privada tem sido fundamental para a promoção de entretenimento e diversão da população. “Além dos empresários do ramo de comida, que tiveram a oportunidade de comercializar os produtos, quem saiu ganhando com essa parceria foi a população que participou de um evento de qualidade, oferecendo como atrativo principal a culinária local”, disse Analiel.

Apresentações de dança da Associarthis, quadrilha “Mãe querida Maluca de Barcelos”, quadrilha “Tudo junto e misturado” e do cantor Davi Alves, completaram a programação no último dia do 1º Arraiá Gastronômico.

Fonte: Secom-SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *