Comemorações de Nossa Senhora de Fátima reúne multidão de fiéis em Cazumbá

Foto: Luiz Cláudio

A tradicional festa de Nossa Senhora de Fátima, em Cazumbá, 5º distrito de São João da Barra, atraiu uma multidão de fiéis e devotos, no último fim de semana, 9, 10, 11 e 12 de maio. O ponto alto da programação ocorre todos os anos no segundo domingo de maio, com missa, carreata em homenagem às mães que foi inserida no calendário oficial do município através da lei 009/2019, coroação e consagração. O show com a banda Anjos de Resgate fechou a programação da 25ª edição das festividades.

Com saída de Barcelos, a carreata proporcionou momentos inesquecíveis de fé e amor, passando por Caetá, Vila Abreu, Vila da Terra, Palacete, Pipeiras, Enjeitado, Barra do Jacaré e Sabonete, até chegar a Cazumbá.  As comunidades católicas, durante o percurso, esperavam em frente às igrejas de cada localidade para saudar Nossa Senhora de Fátima e se juntar à carreata. Na chegada houve coroação e consagração com a participação de crianças das comunidades.

O morador de Cazumbá, Julinho Peixoto, um dos fundadores da carreata, disse que é uma emoção ajudar a organizar essa festa que já virou tradição no município. “Lembro como se fosse hoje a primeira carreata, e a emoção é a mesma de 25 anos atrás. Esse é um momento especial, quando Nossa Senhora de Fátima sai do seu templo para abençoar as comunidades, as famílias e, em especial, todas as mães”, declarou Julinho.

Foto: Paulo Pinheiro

A banda católica paulista Anjos de Resgate, que está completando 18 anos de estrada, fechou a programação das festividades. Em seu repertório sucessos como “Amigos pela Fé”, “Inspiração de amor”, “Tua família e Anjo de resgate”. Também fizeram parte do show outras canções inéditas e antigas que consagraram o nome da banda, que conta com 10 Cds e 3 Dvds lançados.

A festa foi organizada pela comunidade católica de Cazumbá em parceria com a Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, com o apoio das secretarias de Segurança Pública (Guarda Civil Municipal), Transportes e Trânsito (Demutran), Obras e Serviços, Meio Ambiente, entre outras.

Fonte: Secom – SJB

Comente