Começa nesta sexta o Festival Julino do Açu

Programação prossegue até domingo e contará com apresentações musicais e de dança

Após o sucesso do 2º Arraiá Gastronômico, em Grussaí, chegou a vez do 1º Festival Julino do Açu movimentar o município de São João da Barra. Com uma programação diversificada, incluindo apresentações musicais e de dança, são grandes as expectativas de público no evento, que terá início na sexta-feira, 27, e prossegue até domingo, 29.

Promovida pela Prefeitura de São João da Barra, a iniciativa proporcionará entretenimento e lazer para moradores e visitantes, incentivo ao turismo, e à geração de renda para o comércio local e ambulantes. “A intenção é oportunizar aos moradores, principalmente do 5º distrito, e também a pessoas de outros municípios, atividades culturais e, ao comércio, a possibilidade do aumento nas vendas”, disse o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado.

A programação na sexta-feira, 27, tem Bonde Safadão, às 19h, e a quadrilha Sonho, Amor e Fantasia, às 21h30. A partir das 22h, Banda FX, e logo em seguida Explosão do Forró. Já no sábado, 28, às 18h, Os Piratas; 20h, Cartão Postal; 22h, quadrilha Lourenço do Espírito Santo; 23h, Alex do Forró e, para fechar a noite, Thiper e Banda. Domingo, 29, às 16h, Os Manos do Forró; 18h, quadrinha Mãe Querida, Maluca; 21h, banda Catukaí; e às 23h, Xote Carioca. Todos os dias às 17h, Feira de Artesanato.

O Festival acontecerá em um trecho da rua Manoel Francisco de Almeida, onde será instalada toda estrutura. Nas tendas caipiras serão montados os palcos das bandas musicais e as quadrilhas se apresentarão no intervalo dos shows. Os ambulantes terão uma área determinada de atuação, e os moradores e visitantes poderão circular tranquilamente pela rua.

Para os idosos foi reservado um espaço onde haverá apresentações musicais a partir das 20h, sendo na sexta-feira, Vaval Ferreira; no sábado, Aldair dos Teclados; e domingo, Chapéu de Lona. Apresentações teatrais e de dança de quadrilha com o Grupo da Terceira Idade Derly Machado, com participação de idosos da região, também compõem as atividades.

Fonte: Secom-SJB

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *