Circuito Junino movimentou a noite de sábado em SJB

Programação contou com Concurso de Carroças Ornamentadas, Festival de Quadrilhas e shows com os cantores Mauro Azevedo e Júlio Souza

Foto: Elder Amaral

Atrativo turístico e cultural, o Circuito Junino 2019 movimentou a noite de sábado, 22, em  São João da Barra. Moradores e visitantes ficaram encantados com a programação que contou com Concurso de Carroças Ornamentadas,  Festival de Quadrilhas Sanjoanenses e shows com os cantores Mauro Azevedo e Júlio Souza.

A carroça intitulada “O cangaceiro São João” foi a grande vencedora, com 78 pontos. “Festa Junina”, “Trem Junino”, e “Meu São João”, respectivamente, com 65, 60 e 49 pontos, foram as outras premiadas. Realizada pela Secretaria de Educação e Cultura, o objetivo foi manter a tradição das carroças ornamentadas nos festejos de São João Batista. A premiação de R$ 1.600,00, além de troféus, foi dividida entre os primeiros colocados.

Outra atração, que chamou a atenção do público, foi o Festival de Quadrilhas. Com o tema “Em busca da relíquia sagrada”,  40 componentes da quadrilha Cepeg, de Grussaí, inspirados em filmes de aventura e romance, apresentaram uma história envolvente misturando os mistérios dos piratas e dos vampiros até a chegada no reino da salvação.

Foto: Elder Amaral

Já a quadrilha Lourenço do Espírito Santo, de Atafona, trouxe o tema:  “A Festa do Divino”, uma homenagem aos  244 anos da festa do Divino Espírito Santo. “A intenção foi mostrar uma parte da nossa história cultural – disse  o presidente da quadrilha Lourenço do Espírito Santo, Fábio Pedra, que em quase uma hora de apresentação relembrou, também, o período da fundação da cidade e uma alusão à Capitania do  Espírito Santo.

Dando prosseguimento à programação  o cantor sanjoanense Mauro Azevedo animou o público com um repertório eclético, reunindo canções de sucesso da atualidade de diversos artistas famosos. O encerramento da noite ficou a cargo do cantor Júlio Souza, que fechou com chave de ouro a programação das festividades.

Nesse domingo, 23, a festa continua com diversos atrativos. Na parte da manhã, acontece o Segundo Trilhão de São João, seguida de corrida rústica a atletismo. Ás 15h, Desfile Fluvial do padroeiro São João Batista; 19h, Novenário na Igreja Matriz; 20h30, Espetáculo Musical “O sonho do Menino João – Um auto folclórico; às 22h, show com a cantora Karen Moraes, e logo após o show nacional com a dupla João Lucas e Marcelo.

Fonte: Secom – SJB

Comente