Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O tradicional Grêmio Recreativo Escola de Samba O Chinês, de São João da Barra, começa a decidir nesta segunda-feir, 17, às 16h, no Cine Teatro São João, se vai entrar na Avenida do Samba no ano que vem. Em comunicado divulgado nas redes sociais nesse domingo, 16, convidando os membros da escola, o conselho deliberativo destaca o carnaval como sua maior manifestação cultural, mas que “mediante às dificuldades que este segmento vem enfrentando nos últimos anos com relação a parte estrutural, jurídica e financeira”, a participação nos desfiles de domingo e terça-feira fica sob risco:

“Discutiremos a possibilidade da participação ou não da Escola de Samba no carnaval 2018, já que esta decisão dependerá única e exclusivamente das resoluções tomadas pelos representantes da administração pública, frente às situações que serão expostas”, diz trecho do comunicado.

A reunião contará também com representantes do poder público municipal, do Conselho Municipal de Cultura e convidados da Escola de Samba Congos — rivais há quase um século durante na festa de Momo: “Destacamos a importância dessa instituição, com 85 anos de existência em nossa cidade, e ressaltamos, mais uma vez, o desejo de elevar a cultura carnavalesca sanjoanense, em conjunto com o poder público”, finaliza o comunicado.

O Chinês está sem presidente desde o fim de maio, quando quem ocupava o cargo renunciou. Há expectativa que o conselho deliberativo convoque novas eleições.

Fonte: Blog do Arnaldo Neto/Folha1