Aproximadamente 25 kg de cobre furtados foram encontrados com o casal dentro de um coletivo

Foto: Parahybano

Um casal foi detido na BR 356, em Cajueiro, no início da tarde de ontem, 03, com material furtado de um sítio em Atafona, distrito de São João da Barra.

De acordo com informações da polícia, após denúncias de que em um ônibus estaria um homem com dois sacos brancos grandes com cobre e seguindo para a cidade de Campos dos Goitacazes, os militares abordaram o veículo na BR 356, em Cajueiro, sendo visto no interior do mesmo o homem identificado pelas iniciais F.H.S., de 38 anos, e sua companheira P.G.G., também de 38 anos, com os referidos sacos. Foi feita a revista no F.H.S. e nada de ilícito foi encontrado, porém foi verificado que no interior dos sacos havia o citado cobre.

A polícia acrescenta, ainda, que indagado sobre a procedência do material o acusado disse que teria furtado no dia 01/09/18 em um sítio, em Atafona, e teria derretido o material para vender e que estaria levando para um ferro velho, em Campos.

O acusado foi autuado no artigo 155 parágrafo 1 do Código Penal sendo ouvido e liberado. Já a sua companheira também foi liberada pois só configurou como testemunha na hora da abordagem.

A ação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através dos sargentos Batista e Ismênio.