Carreata de Nossa Senhora de Fátima neste domingo, 12, em Cazumbá

Foto: Elder Amaral

Neste final de semana será celebrada a festa de Nossa Senhora de Fátima, em Cazumbá, 5º Distrito de São João da Barra. No domingo, 12, ponto alto dos festejos, acontece  a tradicional carreata, em sua 25ª edição, saindo às 18h de Barcelos com destino a Cazumbá. Antes, às 16h30, também em Barcelos, haverá uma missa na igreja de Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo padre Alfredo.

A previsão da organização é que cerca de 200 veículos participem da carreata pela BR-356. O percurso é de certa de 25 quilômetros até a Igreja de Santa Cruz, em Cazumbá. A chegada está prevista para 19h30. Durante os festejos são esperadas em torno de 7 mil devotos.

Após a chegada da imagem da santa, haverá apresentação com coroação e consagração a Nossa Senhora de Fátima, no palco oficial. às 21h, acontecerá show com a banda católica Anjos de Resgate.

Embora o ponto alto da festa religiosa seja no domingo, as celebrações começam nesta quinta-feira, 9, com Celebração da Palavra, prosseguindo na sexta-feira, 10, com missa celebrada às 19h, pelo padre Lenílson.

No sábado, 11, a programação também vai ser aberta às 19h, com uma missa campal a ser celebrada pelo padre Carlos Augusto. Às 21h, tem show com Pequeninos do Senhor. A festa é organizada pela comissão da Igreja de Santa Cruz, e tem o apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

PROGRAMAÇÃO

Quinta (09/05)

– Celebração da Palavra as 19h com o Diácono Mário

Sexta (10/05)

19h – Santa Missa celebrada pelo Padre Lenilson

Sábado (11/05)

19h – Santa Missa Campal celebrada pelo páraco Padre Carlos Augusto. Após a Santa Missa, apresentação e coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima com a participação das comunidades de Sabonete e Barra do Jacaré

21h – Pequeninos do Senhor

Domingo (12/05) 

16:30h – Santa Missa na igreja de Nossa Senhora da Conceição, de Barcelos, celebrada pelo Padre Alfredo.

17:30h – saída da tradicional Carreata de Nossa Senhora de Fátima, com destono a Cazumbá.

19h – Chegada da imagem e recepcionada pelos devotos de toda a baixada campista e sanjoanense, logo  após, Consagração Solene a Nossa Senhora de Fátima.

19:15 – Coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima com a participação da Catequese.

21h – Anjos de Resgate

Fonte: Secom – SJB

Foto: Divulgação

 

Comente