Foto: Divulgação WhatsApp

Final de semana violento em Campos, com três homicídios e uma tentativa somente no subdistrito de Guarus, em menos de 24 horas. O caso mais recente aconteceu no início da madrugada desta segunda-feira (12), quando o corpo de um homem foi encontrado com marcas de tiros na estrada do Jacu, próximo à BR 356 (Campos-Itaperuna), no Parque Aldeia. Horas antes, por volta das 21h30 desse domingo (11), nas “casinhas” de Morro do Coco, a vítima foi um homem que estava com tornozeleira eletrônica. Já na madrugada de domingo, um jovem de 19 anos foi executado com pelo menos 30 tiros. O número de assassinatos chega a 199, oito apenas em novembro. Já a tentativa de homicídio ocorreu no Parque Presidente Vargas, bairro que também faz parte da área de conflito em Guarus.

Por volta de 0h15 desta segunda-feira, Thiago Rodrigues da Silva, conhecido como “Maligno”, foi morto a tiro na estrada do Jacu, que liga o conjunto habitacional Aldeia 2 à BR 356, em Guarus. A polícia investiga a motivação do crime, já que, em um dos bolsos da roupa da vítima, a perícia encontrou R$ 914.

No domingo à noite, a Polícia Militar foi acionada para verificar uma vítima de disparos de arma e fogo em Morro do Coco. Messias Mendes Rosa, de 31 anos, já estava morto quando a equipe chegou, atingido por dois tiros no tórax e um na cabeça, conforme a perícia. A informação no local foi que a vítima estava em frente de casa, quando os homens chegaram em uma moto e atiraram. De acordo com o registro da PM, o homem usava tornozeleira eletrônica.

No Parque Santa Clara, Matheus Batista dos Santos, de 19 anos, foi executado com pelo menos 30 tiros no final da madrugada desse domingo, na rua Santa Cecília, em meio a uma das zonas de conflito mais violentas do interior do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que o assassinato ocorreu por volta das 5h e que a vítima teria sido abordada por dois homens em um carro, que deixaram o local em alta velocidade após os disparos. A maioria dos disparos atingiu a cabeça da vítima. No local, a polícia recolheu cápsulas de calibre 40.

Tentativa — Um homicídio tentado foi registrado na rua Hipólito Sardinha, no Parque Presidente Vargas. A Polícia Militar foi informada de que um homem baleado deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) por volta das 23h. Segundo os militares, o jovem de 24 anos estava na frente de casa e viu dois adolescentes, que ele não conhece, passarem de bicicleta. Em seguida, dois homens passaram em uma moto e dispararam contra os menores. Um dos tiros acabou acertando a vítima na perna esquerda.

Fonte: Folha da Manhã