Campeão no surf, sanjoanense Vicente Ferreira recebe premiação no Espírito Santo

Sanjoanense Vicente Ferreira, primeiro colocado na categoria Junior, participou da entrega da premiação na última segunda-feira, no Espírito Santo

Foto: Divulgação

O surfista Vicente Ferreira, uma das grandes revelações do esporte em São João da Barra, voltou na última segunda-feira, 4, à cidade de Serra, no Espírito Santo, para receber a premiação pela conquista do Circuito Cabana Surf Classic 2017, na categoria Junior. Válida pelo ranking capixaba da modalidade, a competição foi realizada em quatro etapas, com o atleta sanjoanense garantindo o título com duas primeiras e duas segundas colocações.

A primeira etapa aconteceu nos dias 14 e 15 de janeiro, na praia de Jacaraípe, em Serra, com a vitória de Vicente. Nas duas etapas seguintes, nos dias 1º e 2 de abril, na praia de Setiba, em Guarapari, e 29 e 30 de julho, na Praia Grande, em Serra, foram duas segundas colocações. Fechando o Circuito, nos dias 21 e 22 de outubro, conquista da primeira colocação na quarta etapa e confirmação do título, na praia do Barrote, também em Serra.

“Foi uma grande competição, muito bem organizada e com grandes atletas. Essa vitória, portanto, representa muito para minha carreira”, destacou o atleta que, a partir de 2017, passa competir nas categorias Pró-Junior e Open, e que tem o apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio do cadastro de atletas de modalidades individuais, no custeio de despesas com alimentação, transporte, hospedagem e inscrição para as competições.

Nesse seu último ano na categoria Junior, Vicente conquistou, também, a primeira colocação do Circuito ASBT (Associação de Surf da Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro, disputado em quatro etapas, e a terceira colocação no Circuito Niteroiense de Surfe, organizado pela Associação de Surfe de Niterói (ASN), subindo ao pódio nas três etapas.

No último final de semana, Campeonato Slake Surf Classic, na praia de Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes, venceu na categoria Junior e obteve a quarta colocação na categoria Open. Fechando o ano, participará, no Receio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro, de mais uma competição no próximo final de semana.

– Venho me dedicando ao esporte e estas conquistas representam todo o esforço ao longo do ano. Ressalto, também, o apoio da Prefeitura de São João da Barra através do trabalho desenvolvido pela prefeita Carla Machado e pelo coordenador de Esportes, João Paulo Almeida, que proporciona a mim e a outros atletas participar de competições em diferentes modalidades – finalizou.

Fonte: Secom – SJB

Foto: Divulgação

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *