Câmara de SJB aprova abertura de 33 vagas referentes ao último concurso da Educação

Foto: Paulo Pinheiro

A Câmara de São João da Barra aprovou nesta quarta-feira (20), o projeto de lei nº 008/2019, de autoria do Executivo, dispondo sobre a abertura de 33 vagas para cargos de provimento efetivo na Prefeitura, com o objetivo de convocar mais candidatos que foram aprovados no concurso da Educação de 2015, cujo prazo de validade vai expirar em março deste ano.

Os cargos são: Professor I – Português (2); Professor I – Educação Artística (2); Professor I – Inglês (2); Professor II – 1° ao 5° ano (7); Professor II – atendimento à Educação Especial (1); Professor II – Educação Infantil – Pré-Escola (1); Professor II – Educação Infantil — Creche (1); Auxiliar de Creche (13); Orientador Educacional (2) e Supervisor de Ensino (2).

– Este projeto é muito importante e abrange várias categorias profissionais dentro da educação, que é a base de tudo e a solução que temos para que o ser humano adquira mais conhecimento, respeite o próximo e busque sua independência profissional – ressaltou o presidente do Legislativo, Alex Firme.

A sessão contou, ainda, com um requerimento verbal de todos os vereadores, destinado ao Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro), solicitando informações sobre o serviço de transporte público no trecho entre a Praça do Repolhinho (Atafona) e Chapéu do Sol. “A empresa 1001 havia nos informado que não tinha permissão do Detro para fazer esse trecho, mas iniciou fazendo… Porém, no dia 25 de janeiro parou de fazer e os moradores estão tendo que andar cerca de seis quilômetros. Então, a gente quer saber do Detro, por que não tem essa autorização e qual o prazo para resolver esse problema”, observou o vereador Aluizio Siqueira.

Moções – O plenário também aprovou duas moções de pesar propostas pelo vereador Franquis Arêas de Freitas, pelos falecimentos dos senhores sanjoanenses, Arlindo Almeida da Silva e Ialdo Peixoto de Almeida, respectivamente, nos dias 15 e 09 deste mês.

Fonte: Ascom

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *