Foto: Divulgação

A Câmara de São João da Barra aprovou na sessão desta terça-feira (11), os projetos de lei nº 073 e 074/2018, que dispõem sobre a concessão de auxilio alimentação de Natal no valor de R$ 300. O primeiro diz respeito aos servidores públicos ativos da Prefeitura, exceto os ocupantes de cargos comissionados e contratados temporariamente. Já o segundo destina-se aos servidores efetivos e ocupantes de cargos comissionados da Câmara Municipal.

Para a Secretaria Municipal de Saúde, Aluizio Siqueira (PP) sugeriu a criação de um convênio com alguma clínica ou hospital que tenha um centro de imagens para a realização de exames como: mamografia, ressonância, cintilografia, tomografia. “Fiz esse requerimento porque é uma cobrança que todos nós recebemos da população. Sabemos que exames de alta complexidade são de responsabilidade do SUS e do Estado, mas como as finanças do município já estão em condições melhores, gostaria de solicitar, conforme a viabilidade técnica, a retomada desse importante serviço à população”, destacou Aluizio, que, por meio de indicação, solicitou a reforma do posto de saúde do bairro Nossa Senhora Aparecida, em Grussaí, incluindo a colocação de telhado no pátio interno.

Alex Firme (PP) fez duas indicações. Na primeira, sugeriu ao Executivo, estudos que visem à elaboração de um projeto de lei a fim de transformar em calçadão, as ruas laterais integrando à Praça de São Pedro, na sede. “Essa é uma reivindicação dos moradores e comerciantes, por ser uma área muito frequentada, e o objetivo é oferecer mais segurança e tranquilidade”, destacou o vereador, que, na outra matéria, propôs ao município a criação de um novo projeto de lei com o intuito de utilizar a verba do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica (PMAQ) para gratificar por produção, as equipes das unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF), bem como para investir na melhorias das unidades.

O vereador Franquis Arêas (PR) propôs a construção de abrigo de passageiros e de uma praça com área de lazer e sanitários em Rua Nova e, ainda, a revisão na rede de iluminação pública para colocar braços de iluminação no canteiro central em Palacete. Para Grussaí, Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PODE) indicou a urbanização e calçamento das ruas dos bairros Liramar I e II.

Fonte: Ascom – Câmara