Desaparecimento já completou 24 horas 

Foto: Divulgação

As buscas pelo professor de Educação Física Júlio César Moreira Rodrigues, de 37 anos, desparecido deste ontem, 16, após uma pesca submarina em alto mar, na praia do Açu, em São João da Barra.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que “a Agência da Capitania dos Portos de São João da Barra (AgSJBarra) recebeu na manhã de ontem (16) a informação do desaparecimento de um dos passageiros da embarcação chamada ‘Show de Bola’.

Imediatamente, a AgSJBarra enviou uma equipe de Inspeção Naval ao local para auxiliar na busca ao desaparecido. As ações de Buscas e Salvamento estão sendo realizadas pelas equipes da Marinha do Brasil e do Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro que atuam em conjunto no local.

Foto: Divulgação

De acordo com informações dos tripulantes da embarcação, o homem em questão, mergulhou para fazer pesca esportiva, nas proximidades da bóia n° 3 do Terminal T1 do Porto do Açú e não voltou mais à superfície.

As causas e responsabilidade pelo acidente serão apuradas por meio de Inquérito,  instaurado pela Marinha do Brasil”.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, dois mergulhadores e mais outros da Porto do Açu estiveram nas águas procurando pelo Júlio.

A Defesa Civil Municipal ficou com um avião monomotor sobrevoando toda área do mar no Açu.

Júlio, além de mergulhador, é proprietário de uma academia no Centro de São João da Barra.

Leia também: Professor de Educação Física desaparece após pesca submarina em SJB

Buscas encerradas nesta sexta-feira pelo professor de Educação Física desaparecido em SJB