Blocos e apresentações musicais na noite de sábado

Folia na sede do município foi embalada pelos blocos Mello Folia, Jiripoca e Abalou, e pelos cantorse Cacá Morsh e Anderson Santos

Foto: Elder Amaral

A Avenida do Samba, em São João da Barra, abriu passagem, na noite de sábado, 10, para os blocos de abadá, que já se transformaram em uma marca do carnaval na sede do município. Alegres e coloridos, comandaram a folia após a matinê – com a participação com a cantora Jajine Gaia – e se revezaram até as duas da manhã em uma noite que teve, ainda, muita música no palco oficial e no trio elétrico.

O Bloco Mello Folia, em seu 13º carnaval, foi o primeiro a se apresentar, ao som de Anderson Santos e participação especial do vocalista João, da banda TB-6. Na sequência, o Jiripoca, como de costume, arrastou uma multidão, animada pelo cantor Léo Manhães. Fechando a noite desfiles, o bloco Abalou, no ritmo do axé, com os cantores Pepinho e Gil Paixão.

Considerado o melhor do interior do Estado do Rio de Janeiro, o carnaval em São João da Barra atrai cada vez mais simpatizantes, como a carioca Gilmara Chagas, que participou do Bloco Abalou.

“A convite de amigos, vim conhecer o carnaval de São João da Barra. Saio com a melhor impressão possível, tanto pela organização quanto pela beleza e animação da festa. Retornarei na terça-feira e pretendo voltar nos próximos anos”, disse.

Foto: Elder Amaral

Outras atrações – A programação do sábado na sede do município teve início com o Bloco dos Mascarados. Na mais pura essência do carnaval de rua, seguiu da Praça São Pedro com destino à Avenida do Samba, ao som da bandinha Pica Pau. No  palco oficial, a cantora Cacá Morsh foi a atração e Anderson Santos fechou o segundo dia de folia no trio elétrico que cruzou a avenida.

No litoral, além da irreverência e animação da Boneca do Waldir e do Bloco do Gordo, em Grussaí, teve muita música, com a Bandinha Ritmo Quente, Samba Prime e Pegada X, do outro Lado da Lagoa, também em Grussaí, e Tribalaxê e Dom Américo, no Açu.

Neste domingo, acontece a primeira noite de desfiles das escolas de samba com Congos e Chinês entrando na avenida a partir das 22h, Antes desfilam a banda Maluca e, após a matinê de carnaval, com a bandinha Amigos da Folia, Bloco Amigos da Elba. Na sequência, matinê com Vaval Ferreira e Banda. Bloco Mulekada e Bloco Kamalyão vêm na sequencia. Após os desfiles, banda Free Samba no palco oficial e, fechando a noite, no trio elétrico, Manu & Banda.

Em Grussaí tem Boneco Batoré, do outro lado da Lagoa, às 16h, e Bloco Boi da Raça. À noite, bandas Suave Veneno, Swing Muleke e Swing do B. No Açu, Bloco do Flamengo, às 18h. Às 21, no palco oficial, banda TB-¨e, depois, Apollo e Banda. O Bloco Borracha Fraca desfila em Atafona às 17h.

Fonte: Secom – SJB

Foto: Elder Amaral

 

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *