Barcelos representada em evento cultural na Câmara de SJB dia 26

Sem título1Curiosidades e fatos que marcaram a história de Barcelos, 6º distrito sanjoanense, serão mostrados no evento “Câmara Cultural”, que será promovido pela Câmara de Vereadores de São João da Barra no próximo dia 26, às 19h, no plenário da Casa. A programação contará com apresentação de blocos carnavalescos, violão e voz com o cantor Guigui, além de um bate-papo sobre a história do distrito.

Participarão do bate-papo: o tabelião João Brito Peixoto; o comerciante, Ivan Pessanha de Abreu; a professora Normet Galdino, o representante do Esporte Clube de Barcelos, Júnior e, também, membros de agremiações carnavalescas da localidade. A mediação será feita pelo professor de história, Fábio Pedra.

Mostra – Entre os dias 27 e 30, das 8h às 17h, a Câmara vai promover uma mostra de documentos legislativos e fotografias com imagens antigas cedidas pelos moradores (como a Igreja Nossa Senhora da Conceição, o Colégio Estadual Raimundo de Magalhães, a estação ferroviária), além de fotos atuais feitas pela relações públicas, Ana Carolina Lopes, que mostra cenas diversas do dia-a-dia do distrito. A exposição também conta com imagens da Usina de Barcelos, cedidas pelo jornal Folha da Manhã.

– Já mostramos aqui nesta Casa, a cultura do 5º Distrito e, resolvemos nos dedicar agora à localidade de Barcelos, que é o nosso 6º Distrito, uma terra de muitos talentos e muito importante para o desenvolvimento de São João da Barra – ressalta o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.

O projeto – Realizado durante o recesso parlamentar e sempre com um tema em destaque, o “Câmara Cultural” visa aproximar os cidadãos às atividades legislativas e valorizar os talentos do município. A última edição evidenciou a cultura e as riquezas do 5º Distrito.

Fotos: Ana Carolina Lopes e fotos cedidas pelos moradores

Fonte: Ascom-Câmara

 

1 Comentário

  1. Minhas raízes e lembranças para sempre!

    Reply

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *