Foto: Divulgação

Um dos homens que foi baleado no último dia 07, na praça da Chatuba, em São João da Barra, segue em estado grave e está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), da unidade hospitalar, onde precisa de doações de sangue.

Marilton Dias de Oliveira, de 39 anos, estava sentado em um banco da praça com E.T.S., de 17 anos, quando um outro homem passou em uma motocicleta atirando contra eles. Os dois foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros até a emergência da Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra. De lá  foram transferidos ao Hospital Ferreira Machado, em Campos. O adolescente teve alta um dia depois. Já Marilton ficou internado na unidade hospitalar.

Pelas redes sociais, uma campanha está sendo feita para que possa conseguir doações de qualquer tipo sanguíneo.

Foto: Leitor Luiz Cláudio – Parahybano

O Hemocentro Regional de Campos localizado no Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes, recebe doações diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 07 às 18h.

Os doadores que estiveram em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos, pesar no mínimo 50 kg, estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas), estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação), apresentar documento original com foto emitido pelo órgão oficial, são algumas das exigências para se tornar um doador de sangue. Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelo seu representante legal, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada.

É importante identificar para quem será a doação de sangue. Neste caso, será para Marilton Dias de Oliveira, de 39 anos.

Leia também: Homens baleados em praça de São João da Barra

 Segue em estado grave homem baleado em praça de SJB