Balcão de Oportunidades de SJB contabiliza mais de 7 mil currículos cadastrados

Balcão de Oportunidades vem mantendo contato permanente com RH das empresas

Foto: Secom – SJB

A atuação do Balcão de Oportunidades, desenvolvido pela Prefeitura de São João da Barra, vem sendo fundamental na expansão do número de vagas de trabalho ocupadas por sanjoanenses nas empresas que atuam no complexo portuário do Açu. Servindo como fonte oficial de consulta para a aquisição de mão e obra, o setor disponibiliza à população a possibilidade de cadastro de currículo tanto na forma presencial como on-line (https://prefeiturasjb.wixsite.com/curriculos), contabilizando em um período de um ano mais de 7 mil inscritos.

Números apresentados pela Superintendência de Trabalho e Renda – órgão subordinado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico –, responsável pela gestão do Balcão e Oportunidades, mostram que atualmente 59% dos trabalhadores no canteiro de obras da construção da primeira termelétrica dentro do Porto são sanjoanenses.

“Esses dados nos foram fornecidos pela empresa Andrade Gutierrez, responsável pela obra, e mostram, ainda, que 33% desse universo de 59% de trabalhadores atuando na construção são oriundos do Balcão de Oportunidades”, destacou o superintendente de Trabalho e Renda, Sávio Sabóia.

O processo que pode levar à tão sonhada vaga de emprego começa pelo cadastro do currículo no Balcão de Oportunidades e prossegue, de acordo com o superintendente, com um minicioso trabalho junto ao setor de RH das empresas e, nesse período de início da implantação da termelétrica, com a empresa GNA, responsável pelo empreendimento.

A intenção, de acordo com o superintendente, é receber de forma prioritária as demandas de mão e obra que estão surgindo. “Isso já vem acontecendo e permite enviar os currículos de moradores do município disponíveis em nossos cadastros, que são avaliados para possível contratação. Restando ainda vagas, as empresas utilizam outras políticas de busca por mão de obra qualificada, para que possam cumprir o cronograma de contratação imposto pela celeridade da obra”.

Considerando ainda esta celeridade da obra, o Balcão de Oportunidades lançou recentemente um recadastramento geral de currículos de sanjoanenses, visando justamente preencher essas vagas que ficam disponíveis pela falta de quantitativo de currículos. Entre as profissões estão, por exemplo, carpinteiro, armador e operador de equipamentos pesados.

Fonte: Secom – SJB

 

6 Comentários

  1. Alguém sabe se já estão chamando?

    Reply
  2. Sou carpinteiro
    Cursos: NR 35 trabalho em alturas
    Operador de Serra circula

    Reply
  3. Bom dia
    O balcão de empregos de Sjb não tem nenhum sentido, pois não sabemos nunca as vagas disponíveis e quando tem eles não dão nenhum carta para encaminhamento para se fazer a entrevista. Não entendo e em outros lugares como Macaé e Campos tem mural mostrando a vaga em questão.

    Reply
  4. Olá bom dia a empresa Andrade Guterres esta aceitando currículo de campos coitacaz

    Reply
  5. Aldilena de almeida peixoto Rodrigues .
    Sou da área de logistica
    Posso trabalhar em várias areas, como.
    Auxiliar administrativo .
    Auxiliar de logística
    Almoxarifado e outras.
    Obrigada.

    Reply
  6. Currículo vitae

    Telefone
    (22) 997342519

    Nome Luiz Felipe Rodrigues Pereira
    Endereço rua principal s/n Açu são João da Barra RJ
    Cep 28 200 000
    Nacionalidade brasileiro
    Naturadades Rio de janeiro
    Estado civil souteiro
    Data de nascimento 18 01 1995
    Cidade São João da Barra RJ
    Filiação José Manuel Magalhães Pereira
    Mãe Derli Rodrigues Pereira
    Sexo masculino
    Idades 23 anos
    Email felipelh68@gmail.com

    Escolaridades
    Ensino médio completo

    Curso
    Tubulação predial

    Experiência do
    Serviços gerais
    Serventes
    Ajudantes de obras
    Pinturas

    Objetivos trabalhar na área de ajudantes de obras

    Luiz Felipe Rodrigues Pereira

    Reply

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *