Balanço da segurança em SJB no quinto final de semana do Festival de Verão

Ações foram realizadas pela Guarda Civil e pelas polícias Militar e Rodoviária Federal

Foto: Paulo Pinheiro

O planejamento integrado de segurança compartilhada para o verão 2019 em São João da Barra prossegue no mês de fevereiro. Intensificados aos fins de semana, o patrulhamento pela cidade e as blitz em pontos estratégicos estão proporcionando mais tranquilidade e segurança aos moradores e visitantes.

Somente entre os dias  1º e 3 de fevereiro, a Polícia Militar registrou 37 notificações, além de dois carros e 12 motos apreendidas; a Guarda Civil Municipal, 46 e a Polícia Rodoviária Federal, 126 multas. As infrações são referentes, por exemplo: ao uso de álcool pelo condutor do veículo; carro roubado recuperado; e veículos transitando na faixa de areia, com som alto, estacionado na contra-mão e transportando crianças e passageiros em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Iniciamos o planejamento integrado de segurança para o verão, em dezembro de 2018 e estamos empenhados em combater irregularidades e atos ilícitos”, declarou o secretário municipal de Ordem Pública, Rodrigo Machado,

– Faremos o fechamento dos dados estatísticos de segurança contabilizados até o momento para que possamos avaliar os resultados obtidos e buscar melhorar ainda mais a atuação nas áreas de maior incidência de criminalidade – completou o secretário, reiterando que a população tem um papel primordial nas denúncias, pois através delas, os órgãos exercem suas funções fiscalizadoras.

Fonte: Secom – SJB

Leia também: Segurança: ações intensificadas no verão de SJB

Prefeitura de SJB faz balanço de segurança do terceiro final de semana de verão

Prefeitura de SJB faz balanço das forças de segurança no final de semana

 

Comente