Aulas têm início nesta quarta na rede municipal em SJB

Município conta com 8.200 alunos matriculados em 37 unidades de ensino

Foto: Divulgação

As aulas começam nesta quarta-feira, 6, para os 8.200 alunos das 37 unidades  de ensino do Município de São João da Barra. Segundo o secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, “a rede está pronta para receber os alunos”. A convocação de mais de 100 concursados, na atual gestão da prefeita Carla Machado, também é vista como grande vitória e, nessa matemática, quem ganha é o aluno.

O secretário explica que algumas escolas estão passando por melhorias estruturais e todas estão abastecidas com merenda. “Em breve faremos a distribuição dos uniformes e do material escolar”, frisa Damasceno.

Hoje, a movimentação nas escolas ficou por conta dos auxiliares, na preparação final para receber os alunos. Na última segunda-feira, 4, foi a vez do retorno dos professores. Mais de 600 participaram do encontro de Formação, onde um dos temas abordados foi o novo sistema de avaliação do município, totalmente, reformulado.

“As Coordenações Pedagógicas, Multidisciplinar e de Educação Especial já estão em contato com os profissionais das escolas para orientar as diretrizes educativas do ano que se inicia”, destaca o secretário.

O horário no primeiro dia de aula é normal para todos os segmentos, de acordo com a matrícula. É importante que os pais e responsáveis fiquem atentos, já que com 25% de falta anual o aluno é reprovado. A ausência do aluno na escola, além de comprometer a aprendizagem, implica em suspensão ou perda de programas sociais importantes, como o Bolsa Família, por exemplo.

Concursados – Em relação aos concursados, 30 novos profissionais foram empossados no último dia 31 de janeiro e outras 29 convocações foram realizadas nesta quinta-feira (aqui), para o preenchimento de vagas nos seguintes cargos: professor de Português, Espanhol, História, Ciências, Educação Física, Geografia, Educação Artística e do 1º ao 5º ano; orientador educacional; inspetor de alunos; psicopedago, auxiliar de creche; supervisor de ensino; secretário de escola.

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *