Aulas de Samba no Centro Cultural Narcisa Amália

Projeto gratuito acontece até o dia 08 de fevereiro para crianças e adultos

Foto: Paulo Pinheiro

São João da Barra é uma cidade conhecida pelo carnaval e suas escolas de samba, que atravessam gerações destacando a riqueza cultural do município. Visando preservar essa tradição de amor ao samba, o Centro Cultural Narcisa Amália está oferecendo aulas gratuitas do ritmo.

O projeto “A essência do samba”, conta com a passista Israely Gomes da Silva como professora e acontece de segunda a quinta-feira, às 17h, no local. As aulas são gratuitas para meninas a partir de 10 anos e mulheres até 60 anos. Não é preciso fazer inscrição prévia, apenas comparecer no horário das aulas, usando tênis ou sapatilha.

O gerente de Cultura e responsável pelo Centro Cultural Narcisa Amália, Alcimar Melo, destaca que uma das finalidades do espaço é oferecer atividades que despertem a comunidade para as tradições sanjoanenses. “Este é um espaço público e a prioridade do governo municipal é integrar a comunidade a este local, que faz parte da história da cidade, por meio de atividades culturais e oficinas”, explicou.

O projeto, que teve início no dia 10 de janeiro e segue até 08 de fevereiro, surgiu do amor de uma sanjoanesne pelo ritmo, que a levou para o Rio de Janeiro para se aperfeiçoar nas quadras de grandes escolas, como Salgueiro e Beija-Flor, onde fez parte dos projetos desenvolvidos nessas agremiações.

“Estou morando no Rio de Janeiro, mas voltei para as férias e, como amo samba e a minha cidade, achei importante dividir esse conhecimento com as pessoas da minha terra”, contou Israely.

Para Maria Adriana, mãe de uma das alunas, o projeto é um incentivo às tradições carnavalescas da cidade. “Com isso despertamos nas crianças esse amor pelas nossas escolas de samba e nossa tradição se mantém viva”, destacou.

O Centro Cultural Narcisa Amália, fica na localizado na rua Barão de Barcelos, 88, no centro de São João da Barra.

Fonte: Secom – SJB

 

1 Comentário

  1. Aula de samba? Parabéns queremos cada vez mais nossos jovens SBJ alienados assim iremos questionar como so nos dão informações e conteúdos que não nos acrescentar em nada inglês, informatica, cursos profissionalizantes que nos capacite para o futuro isso vcs não consegue fazer.

    Reply

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *