Competidores de jiu-jitsu são recebidos pelo coordenador de esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O incentivo ao esporte através do cadastro de atletas de modalidades individuais, realizado pelo Departamento de Esporte de São João da Barra, tem alcançado resultado positivo. No último fim de semana, três competidores de jiu-jitsu conquistaram as primeiras colocações no São Paulo Internacional Open de Jiu-Jitsu/ 2017, realizada pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

“A vitória desses atletas mostra que estamos no caminho certo para proporcionar participação, troca de experiência e oportunidade de conquista de medalhas em competições distantes do Município”, relatou o coordenador de Esportes, João Paulo Almeida, lembrando aos demais atletas que continuam abertas as inscrições para cadastros individuais, na sede do Departamento, localizada na BR-356 (ao lado da 145ª Delegacia de Polícia), das 10h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo João Paulo esse cadastro possibilita a identificação dos talentos locais e o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para estimulo ao esporte. “Após o cadastro o atleta estará apto, por exemplo, a solicitar ajuda de custo, para competições distantes da cidade, que darão direito à inscrição, hospedagem, alimentação e transporte”, explicou.

Entre os atletas que conquistaram o São Paulo Internacional Open de Jiu-Jitsu, estão:  Renato Soares, 3º colocado nas categorias Master 3 (peso pesado) e Absoluto; Carlos Graça, campeão da categoria Master 3 (peso médio) e 3º lugar na Absoluto; e Silas de Souza, vice-campeão da categoria Master 1 (peso super pesado).

De acordo com lutador de jiu-jitsu, Renato Soares, o apoio da Prefeitura tem sido fundamental para marcar presença nas competições em outros estados brasileiros. “Neste fim de semana, 23 e 24 de setembro, estaremos competindo no Manaus Internacional Open de Jiu-Jitsu. Sem o apoio da Prefeitura seria inviável nossa participação”, declarou Renato, integrante da Equipe Top Brother, que treina com o mestre Blindado e o professor Gean Magalhães, na Academia CT Espartano.

Fonte: Secom – SJB