Aprovados no processo seletivo assinam contrato na Prefeitura de SJB

Assistentes sociais e pedagogos integram o quadro de funcionários da Assistência, por tempo determinado em contrato

Foto: Paulo Pinheiro

A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou na terça-feira, 8, cerimônia para assinatura de contrato com 12 assistentes sociais e 5 pedagogos selecionados no último processo seletivo simplificado (edital 01/2018). Participaram da solenidade a prefeita Carla Machado, o secretário de Assistência Social, Alex Caetano, a subsecretária, Magna Aquino, e representando a Secretaria de Administração, a assessora Alessandra Santos.

Os profissionais vão atuar nos equipamentos da Assistência Social como Cras, Creas, Casa de Passagem, abrigos, instituição Raio de Luz e na própria Secretaria. O secretário Alex Caetano falou da alegria de receber os novos profissionais. “Vamos juntos fazer um ótimo trabalho para a população. Conto com o trabalho árduo de todos”.

O assessor Jurídico, Rodrigo Carvalho, fez alguns esclarecimentos e ressaltou que o funcionário não pode ter mais de dois vínculos, pois o município está cadastrado no E-Social, que detecta a irregularidade, ficando a cargo do Tribunal de Contas notificar a Prefeitura, que tomará as medidas legais.

A Prefeita Carla Machado, desejou sucesso na caminhada e engajamento dos novos funcionários da Assistência, pedindo a humanização no atendimento. “Os assistidos precisam de atenção e carinho, e que suas necessidades sejam atendidas, então devemos ajudar na medida do possível. Vamos ampliar os atendimentos, após conclusão das obras do Cras no Açu, e do Creas, em Mato Escuro”, finalizou.

Gisele Cereja é assistente social e tem na bagagem 37 anos de experiência. Ela falou da importância de ouvir as demandas da população, que procura o serviço social do município. “Sabemos que são muitas as necessidades, sendo assim, precisamos pautar nossas ações no trabalho humanizado, contribuindo para as políticas públicas voltadas às pessoas em condições de vulnerabilidade”, disse.

Também participaram da cerimônia, o procurador Sérgio Vitor Lobato, a coordenadora da SMASDH, Júlia Diniz, coordenadoras e coordenadores dos equipamentos da Assistência e outros.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente