Foto: Parahybano

Em plena luz do dia um comércio foi assaltado na 28 de março, em Campos dos Goytacazes, e um PM à paisana foi baleado após troca de tiros com três assaltantes na tarde de ontem, 22. O três assaltantes foram presos horas depois por militares de São João da Barra e o carro utilizado no crime foi apreendido.

De acordo com informações da polícia, militares foram informados de um roubo a loja Pneutec na Avenida 28 de março e que haveria ocorrido troca de tiros entre os meliantes e um PM que estava à paisana. Além dessas informações, foram ditas também a placa de um veículo Astra, de cor prata e placa KZZ 7666 que este teria dado fuga ao criminosos. O veículo já havia sido preso, anteriormente, na localidade de Barcelos, local onde reside o proprietário. Em seguida, mais informações foram recebidas onde constava que havia dado entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) um homem baleado nas costas. Assim, militares foram até a unidade onde T.S.B., de 20 anos, confessou a prática do crime e que estaria na companhia de G.S.S., de 18 anos e A.S.C., de 17 anos.

Foto: Parahybano

A polícia acrescentou, ainda, que o adolescente de 17 anos reconheceu o jovem de 18 anos por ser proprietário do veículo, facilitando seu reconhecimento já que este estava próximo ao HFM, sendo apreendido, tendo também confessado e apontado a casa de T.S.B., de 20 anos. Assim G.S.S., de 18 anos, foi encontrado tendo confessado o crime, onde foi recuperado com este a quantia de RS 325,00 reais, em espécie. Que o jovem informou o local (Rua João Cabral Neto, no bairro Novo Jóquei), onde estaria o veículo, em virtude dos elementos informarem que os aparelhos telefônicos celulares roubados estariam no interior do carro e que a porta traseira estava aberta. Foram recuperados três aparelhos celulares. Os assaltantes ainda apontam um quarto elemento que teria se evadido com a arma do crime e que este tem o vulgo “Papel”. Contra o T.S.B., de 20 anos, ainda existia um mandado em aberto, e este seria o autor do disparo que veio a ferir de raspão no pé o PM de folga.

O PM foi medicado e liberado. O jovem T.S.B., de 20 anos, permanece custodiado no HFM, onde juntamente com G.S.S., de 18 anos, foram autuados no Artigo 157 e presos, já A.S.C., de 17 anos, foi autuado e ficou apreendido. O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia do Centro de Campos dos Goytacazes.

A ação foi realizada pelo Grupamento de Ações Táticas (GAT), 5ª Cia, através do subtenente Campinho, sargento Freitas e soldados Lemos e Vilaça.

Foto: Parahybano