Foto: Letícia Bucker / G1

Seis pessoas foram baleadas, na manhã desta sexta-feira (22), em áreas de conflito do subdistrito de Guarus, em Campos. Os crimes aconteceram no Parques Santa Rosa e Eldorado. Os dois casos foram registrados em um intervalo de menos de uma hora. As vítimas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O primeiro caso aconteceu no Santa Rosa. De acordo com a Polícia Militar, um homem foi atingido por pelo menos dois tiros na frente de um bar onde ele estava. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Equipes da PM estiveram na região e fez buscas pelo autor dos tiros, mas até o momento ele não foi encontrado. O caso aconteceu na rua 24 de Outubro, por volta de 11h.

Já por volta de 11h30 no Parque Eldorado, cinco pessoas foram baleadas. As vítimas estavam na comunidade do Sapo I, no momento em que foram atingidas pelos tiros. Nesse caso, ainda não há informações de como aconteceram os crimes. Os estados de saúde ainda não foram divulgados.

Os crimes são investigados na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde a ocorrência foi registrada. Os parques Santa Rosa e Eldorado, assim como o Santa Clara, Prazeres, Bandeirantes, Custodópolis e Codin, fazem parte de uma das áreas de conflito mais perigosas do interior fluminense, que já foi conhecida como “Faixa de Gaza” entre policiais e, hoje, começa a ser comparada até com a Síria.

Fonte: Folha da Manhã