Participaram 21 profissionais do setor de alimentos e entrega de certificados aconteceu na terça-feira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais uma ação de sucesso foi finalizada na terça-feira, 22, em São João da Barra, com a entrega dos certificados do Curso de Confeitaria Fina, uma parceria da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, empresa Ferroport, Firjan e Senai. Realizada em agosto, a qualificação foi destinada a 21 profissionais do setor de alimentos e teve como objetivo o aperfeiçoamento de técnicas para inserção no mercado de trabalho, incentivo ao empreendedorismo e a geração de emprego.

O superintende de Trabalho e Renda, Marcelino Souza, ressaltou que o curso buscou melhorar a capacidade de produção das pessoas que já atuam no mercado por meio da capacitação. “Esses profissionais puderam aperfeiçoar suas técnicas, ficando mais competitivos no mercado, com oferta de novos produtos para seus clientes”, salientou.

A cerimônia aconteceu na sede no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Amadeu Chácar Filho e contou com a presença de representantes da Secretaria de Assistência Social, da superintendia de Trabalho e Renda, Ferroport e Senai.

Para o instrutor do curso, Maycon Clemonez da Silva, foi gratificante compartilhar essa experiência com os alunos. “O curso foi para alunos em um nível mais avançado e a turma foi muito participativa. Todos saíram daqui com uma nova bagagem de conhecimento e acesso a novas técnicas que podem alavancar o negócio de cada um”, contou.

Durante as aulas os alunos aprenderam a confeccionar bolos e doces mais sofisticados, cheesecake, torta holandesa, entremet de chocolate, torta Jamaica, american Pie, brownie, entre outros tipos.

Para o funcionário público Ricardo Pessanha de Oliveira, que costuma comercializar artigos de confeitaria que produz em casa para complementar a renda da família, o curso ajudou muito. “Agora posso oferecer outras opções para meus clientes e melhorar ainda mais minha renda extra”, explicou.

A analista de relacionamento com a comunidade da Ferroport, Nívea Carvalho, aproveitou a oportunidade para anunciar que será realizado no Açu, o curso de salgados de 11 a 15 de setembro e entre os requisitos para se candidatar. É preciso, segundo ela, ter experiência profissional ou curso na área de cozinha ou padaria e ter concluído ou estar cursando o 7º ano do ensino fundamental. Ao final da cerimônia foi oferecido aos participantes um lanche com produtos da Cooperativa Arte Peixe e doces confeccionados pelos alunos.

Fonte: Secom – SJB