mini-renatoOpinião

Elder Amaral

A derrota que já era visível

Tanto tempo esperando por um momento de evolução, de alegria, de felicidade, e os brasileiros conheceram na noite desta terça-feira, 08, a dor de uma derrota dentro de sua própria casa. Triste, muito triste… Tantos problemas para serem resolvidos em apenas uma vitória, a do futebol. Lamentável!  Agora, a culpa é de quem?

Neymar, a esperança dos brasileiros, era considerado o melhor jogador da geração brasileira, mas teve uma vértebra fraturada nas quartas de final, contra a Colômbia, numa joelhada de Zuñiga e ficou impossibilitado de continuar a jogar.

A Alemanha que jogou muito bem decidiu o jogo em apenas 29 minutos do primeiro tempo. Já a Seleção Brasileira, fez um jogo horrível com uma goleada recheada de dor e lamentação, levando cinco gols e sem nenhum chute ao gol nos primeiros 45 minutos.

O desespero tomou conta dos jogadores no primeiro tempo, já no segundo não soube contornar a situação lastimável em que se encontrava nosso Brasil. Diversos torcedores e políticos investiram bastante no grande futebol deixando de lado, principalmente, a saúde, educação e o transporte.

Brasileiros sonhavam, acreditavam na vitória de um grande mundial, mesmo que no segundo tempo tudo pudesse mudar, mas não! Um único gol foi feito para tentar diminuir o sofrimento dos torcedores.

Nas redes sociais a chufa é grande, pois o sonho virou pesadelo e agora é seguir em frente na disputa da terceira colocação.

 

Comente