Casos confirmados do novo coronavírus em todos os distritos de São João da Barra

Foto: Divulgação

O servidor da Câmara de São João da Barra há cerca de 35 anos, Antônio Carlos Souza Gomes, de 66 anos, conhecido como Toninho 10, foi a segunda vítima confirmada por coronavírus em São João da Barra. Toninho estava internado na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra por dias, foi transferido para o hospital de Campanha e não resistiu vindo a óbito na madrugada desta terça-feira, 12.

Pelas redes sociais, seu filho Adriano, disse que o pai não merecia um final assim.

– É com uma imensa dor na alma que, comunico o falecimento do homem mais espetacular que conheci nessa vida, meu paizinho Toninho 10 nos deixou nesta madrugada, vítima desse maldito vírus que está assolando a humanidade. Infelizmente não poderemos nem fazer um sepultamento. MEU PAI NÃO MERECIA UM FINAL ASSIM -, disse Adriano. 

A Câmara Municipal registrou o falecimento do servidor Antônio Carlos Souza Gomes que era um dos mais antigos servidores do Legislativo, onde trabalhava há cerca de 35 anos. Ser humano de uma alegria impar, exalava paz por onde passava, com seu jeito manso de levar a vida e sempre disponível a ajudar as pessoas. Ele dizia que sua maior alegria era acordar todos os dias e ver a esposa, o casal de filhos e os netos com saúde. Apaixonado pelo Fluminense, era também proprietário de um bar no Centro de São João da Barra, todo decorado com as cores do time carioca. Seu Toninho estava internado há alguns dias e, hoje cedo, seu filho Adriano Gomes postou nas redes sociais que o pai havia sido vítima do coronavírus. Seus colegas de trabalho se solidarizam com a família e os amigos, na certeza de que Seu Toninho vai deixar muita saudade.

A prefeitura de São João da Barra investiga a terceira morte por Covid-19, em Cazumbá. Um caminhoneiro, de 54 anos.

Primeira morte confirmada

O quarto caso confirmado de coronavírus em São João da Barra, de um caminhoneiro de 49 anos, não resistiu e veio a óbito por volta das 22h do último domingo, 19, na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra.

O homem estava internado na Unidade para Pacientes Graves da Santa Casa de Misericórdia do Município e, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, não resistiu mesmo com todas as tentativas de reanimação.

O caminhoneiro, morador da localidade de Campo de Areia, 5º Distrito, estava retornando do Rio de Janeiro para São João da Barra com seu irmão e na última segunda-feira, 06, quando os sintomas apareceram. Ele buscou atendimento em uma unidade de saúde mais próxima e depois foi transferido para o Centro de Combate ao Coronavírus. O caso foi confirmando na noite do dia 13 de abril. No dia 14 teve agravamento no quadro clínico, sendo transferido para a Santa Casa, colocado em ventilação artificial e recebendo o tratamento pelo protocolo, utilizando entre outros medicamentos, a hidroxicloroquina.

A Secretaria de Saúde classifica o contágio como caso importado, pois a vítima exercia a profissão de caminhoneiro e viajava com frequência à cidade do Rio de Janeiro, área de risco. Não é de conhecimento da Secretaria Municipal de Saúde nenhuma doença pré existente.

Segunda morte investigada também é de um caminhoneiro

A Secretaria Municipal de Saúde investiga a morte de um homem, de 54 anos, por suspeita do novo coronavírus. O paciente chegou do Rio de Janeiro relatando apresentar sintomas respiratórios por aproximadamente três dias.  A Secretaria de Saúde foi acionada neste domingo, 10, visitou o paciente e o transferiu, com um quadro de dificuldade respiratória. O caminhoneiro, morador do 5° distrito, chegou a ser levado ao Centro de Combate ao Coronavírus, mas o quadro se agravou e veio a óbito. Diante dos sintomas e pelo fato do paciente apresentar comorbidades, a Secretaria realizou os exames necessários, que vão confirmar ou não o diagnóstico da Covid-19.

Leia também: Morre caminhoneiro com suspeita de Covid-19 em SJB