Adriano Barreto conquistou o título após a segunda colocação na etapa realizada no Espírito Santo

Foto: Divulgação

O sanjoanense Adriano Barreto conquistou o título do Circuito Brasileiro de Bodyboarding na categoria Open. O triunfo veio no último final de semana, após a segunda colocação na quarta e última etapa, o Povoação Bodyboarding Festival, realizada em Linhares, no Espírito Santo.

Na etapa decisiva, Adriano ficou atrás apenas do alagoano José Ribeiro e terminou à frente de dois concorrentes diretos pelo título, o também sanjoanense Tayan Machado, que chegou em terceiro na etapa e em quinto no Circuito, e o cearense Walison Soares, quarto colocado no Circuito, que equivale ao ranking nacional.

Entre os profissionais São João da Barra também marcou presença. Adejaldo Silva terminou em nono na etapa Povoação Bodyboarding Festival e na sétima colocação no Circuito, passando a ocupar o Top 7 do ranking nacional. Também nono colocado na etapa, André Luiz foi o 13º no Circuito.

Outro sanjoanense, Augusto Monteiro, terminou em sétimo lugar na etapa e em nono no ranking nacional na categoria Master. O Circuito Brasileiro contou com três etapas, sendo as duas primeiras em Balneário Camboriu, em Santa Catarina, em Niterói, no Rio de Janeiro.

Os atletas sanjoanenses que participaram do Circuito Nacional tiveram apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer/Departamento de Esportes, que arca com custos de passagem, hospedagem, alimentação e taxa de inscrição nas competições

Sobre o campeão – Adriano Barreto tem 24 anos e integra a Escolinha de Bodyboarding Thiago Corrêa, fundada no município de São João da Barra em junho de 2012 e que tem como instrutores os profissionais Adejaldo Silva e André Luiz. Após 10 anos no esporte, chega à sua primeira grande conquista a nível nacional com o título do Circuito Brasileiro.

No momento, Adriano lidera também o Circuito Riostrense na categoria Open e aguarda a disputa da terceira e última etapa. Também nesse ano de 2019, foi terceiro colocado em uma das etapas do Circuito Capixaba.