Sanjoanense é 3º colocado no Brasileiro Bodyboarding

Com a pontuação obtida, Adejaldo Silva alcançou a oitava colocação no Circuito Brasileiro da modalidade

Foto: Divulgação

O sanjoanense Adejaldo Silva se destacou no Troféu Brasil de Bodyboarding, disputado no último fim de semana na cidade de Itapema, em Santa Catarina. O evento foi válido pela segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding.

No sábado, 17, Adejaldo obteve a maior nota do dia na categoria Profissional, saindo da água com a vaga para a semifinal garantida. No dia seguinte conquistou o terceiro lugar, alcançando a oitava posição no Ranking Brasileiro na categoria Profissional, com 1.230 pontos.

“Estou muito feliz em realizar o sonho de disputar esse campeonato; agradeço a todos que estão sempre na torcida, mandando vibrações positivas e, principalmente, à Prefeitura de São João da Barra, pois sem o apoio que ela vem prestando a nós, atletas, não estaria aqui fazendo o que gosto”, disse Adejaldo após o bom resultado.

Outros resultados de sanjoanenses – Outros sanjoanenses estão na disputa do Circuito Brasileiro. Na categoria Profissional, André Luís ocupa a 20ª colocação e Jonas Silva é o 37º no Ranking Nacional. Na Open, Adriano Barreto foi o quinto colocado em Itapema, alcançando a terceira colocação no ranking nacional com 1.220 pontos conquistados. Tayan Machado ocupa a sétima colocação e André Lopez o 17º lugar.

Já na Master, Augusto Monteiro é o sétimo colocado. Todos os atletas recebem o incentivo por meio de ajuda de custo que é repassado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer para o custeio de transporte, hospedagem e alimentação.

O Circuito Brasileiro será disputado em cinco etapas. A terceira será entre os dias 05 e 08 de setembro, na cidade de Vila Velha-ES. “O sanjoanense tem o DNA de campeão. Nas mais diversas modalidades tem um conterrâneo se destacando e, no bodyboarding, não é diferente. Parabenizo aos atletas pelos ótimos resultados e estaremos sempre apoiando e incentivando o esporte da nossa cidade”, destacou o coordenador geral de Esportes, Rondinelli Sena.

CT de Bodyboarding – Atualmente Adejaldo Silva e André Luís são instrutores da Escolinha de Bodyboarding Thiago Corrêa, fundada em 02 de junho de 2012, e segue com sua sétima temporada de ensinamentos do esporte para os jovens estudantes sanjoanenses. As aulas acontecem aos sábados, com inscrições grátis e atende a alunos acima de 12 anos de idade, que estejam estudando e saibam nadar. A coordenação do projeto é de Sérgio Gomes.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente