Quarentena concluída de passageiros de SJB que retornaram de SP

Vindos de São Paulo, sanjoanenses foram orientados a cumprir isolamento social e receberam acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde 

Foto: Divulgação

Os 17 passageiros de um ônibus que retornava no dia 18 de março de São Paulo para São João da Barra concluíram nesta quinta-feira, 25, o regime de quarentena. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, todos se encontram em bom estado de saúde.

Na ocasião, o veículo foi abordado, ainda na cidade de Campos dos Goytacazes, por equipes das secretarias municipais de Saúde e de Segurança Pública de São João da Barra. Após atendimento pela equipe epidemiológica, os passageiros foram orientados a ficarem em casa, seguindo o regime de quarentena, principalmente pelo fato de São Paulo ser o estado onde vem surgindo o maior número de casos de coronavírus no país.

– Durante esse período de isolamento social, acompanhamos essas pessoas. Ressaltando que o procedimento vem sendo adotado de forma permanente, principalmente por meio da barreira sanitária, com quem vem de áreas consideradas de risco. A iniciativa faz parte de toda luta travada pelo município na prevenção ao coronavírus – destacou a secretária municipal de Saúde,  Arleny Valdés.

A ação das secretarias foi respaldada pelo Decreto Municipal 018/20, publicado pela Prefeitura de São João da Barra no dia 16 de março e que determinou uma série de medidas de prevenção e enfrentamento da propagação do coronavírus (covid 19). Entre elas está a entrada de ônibus, vans e similares destinados a excursões ou eventos turísticos.

Fonte: Secom – SJB

Leia também: Cerca de 20 sanjoanenses em quarentena após volta de SP

 

Comente