Quadrilha SAF participa da Feira de São Cristóvão no RJ

Foto: Divulgação

O Grupo Sonho, Amor e Fantasia, fundado em 1998, fez uma participação especial ontem, dia 21, com a quadrilha “João, o Espetáculo da Devoção”, na tradicional Feira de São Cristóvão, no maior centro de tradições nordestinas do Rio de Janeiro, encantando organizadores, também cariocas e turistas de todo o país. O evento teve apoio da secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de São João da Barra.

Convidada a participar do Festival das melhores Quadrilhas do Estado, a Associação SAF com 40 integrantes representou a cidade de São João da Barra com brilhantismo, sendo chamada para um apresentação especial no Arraiá no Palácio Guanabara.

O Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas está localizado no Bairro de São Cristóvão e funciona como um ímã para mais de trezentas mil pessoas todo mês. A Feira sintetiza o Nordeste e oferece ao visitante tudo que a região dispõe, exibindo, nas suas quase setecentas barracas, sua riqueza tradicional e proporcionando, ainda, a animação característica da terrinha: Som do Nordeste,forró, xote, baião, xaxado, repente, embolada, martelo, arrasta-pé, maracatu e outros sons bem genuínos.

Foto: Elder Amaral

A Associação Cultural e Recreativa Sonho, Amor e Fantasia, com 21 anos, conta com trabalhos culturais realizados por jovens estudantes sanjoanenses, liderados pelo jornalista Gil Miranda, que almejavam um renascimento das artes folclóricas e tradicionais da cidade de São João da Barra. O grupo participou e venceu o I Festival de Quadrilhas da Festa de São João – 1999, com a Quadrilha Boy-Pira, que representaria a Cidade em várias cidades do Estado do Rio de Janeiro.

No ano de 2018 o grupo comemorou 20 anos de história e preparou uma grande celebração para a sua turnê comemorativa, com a Quadrilha “Uma História de Cinema no Mágico Mundo de Oz”.

Já neste ano, 2019, o tema escolhido foi “João – O Espetáculo da Devoção” fazendo uma reflexão através do profeta do Altíssimo, do santo festeiro e padroeiro da cidade de São João da Barra.

A Associação é reconhecida como Utilidade Pública e obtendo Moção de aplausos na Câmara de Vereadores de São João da Barra.

Foto: Elder Amaral

 

1 Comentário

  1. Uma pena que não deu para terminar de ver apresentação. Vândalos brigaram e a apresentação foi interrompida. Mais estava linda

    Reply

Comente