Projeto Botinho, com 100 crianças, é encerrado em SJB

Projeto reuniu 100 crianças e adolescentes, que participaram da cerimônia de encerramento nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

A cerimônia de encerramento do Projeto Botinho aconteceu nesta sexta-feira, 31, no Destacamento de Bombeiro Militar 3/5, em Atafona. A realização foi do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro com apoio do Sesc/Rio e Prefeitura de São João da Barra. Participaram 100 alunos entre 7 e 17 anos divididos nas categorias Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). As atividades aconteceram no Posto 2, em frente ao Polo Gastronômico de Grussaí.

O comandante do Destacamento de Bombeiro Militar (DBM-3/5), Alex Barcelos, ressaltou o sucesso de mais uma edição do botinho. “Esse ano contamos com a participação assídua dos familiares das crianças, que foi o grande diferencial do projeto. Acredito que a mudança do local para Grussaí contribuiu para que eles pudessem participar mais ativamente”, pontuou.

Durante a solenidade foram homenageados familiares e os vencedores da corrida de pé de pato, Jeniffer Lourenço e Roger Pacheco da categoria Golfinho, Miguel Cardoso e Sofia Santos da Moby Dick e Gabriel Veras e Larissa Veras na categoria Tubarão.

Foto: Divulgação

Ivanir Amaral Manhães foi uma das homenageadas, com dois netos no projeto e mãe de dois militares do Corpo de Bombeiros, ela parabenizou a iniciativa. “Acompanhei meus netos todos os dias e pude ver como esse projeto é importante para a socialização e amadurecimento das crianças”, contou.

Pelo segundo ano o projeto contou com o apoio Sesc/Rio, que ofertou uniformes, garrafinhas, protetor solar, lanche e oficina de reciclagem. “O projeto foi mais uma vez um sucesso e já temos outros envolvendo a comunidade de São João da Barra ao longo deste ano”, anunciou Luana Nunes, analista de educação do Sesc.

A Prefeitura de São João da Barra apoiou o projeto por meio das secretarias de Educação e Cultura e de Segurança Pública, disponibilizando ônibus para o transporte dos alunos e dois guarda-vidas da Defesa Civil Municipal.

Leia também: Projeto Botinho é iniciado em SJB

Foto: Divulgação

Comente