Prefeitura de SJB suspende barreiras sanitárias

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São João da Barra vai suspender as barreiras sanitárias da BR-356, na chegada de Barcelos, e de Cazumbá, no quinto distrito, a partir desta segunda-feira, 1º. A decisão foi tomada com base em estudo técnico da Secretaria Municipal de Saúde que aponta para a redução dos casos de Covid-19. Com o fim da temporada de verão, a tendência é que a situação siga controlada, em função do menor número de pessoas circulando no município, mas o monitorando continua e em 15 dias haverá nova avaliação sobre o impacto da retirada das barreiras.

O estudo técnico, datado do último dia 25, destaca que medidas mais restritivas foram necessárias durante o período de verão e carnaval. A barreira da BR-356 chegou inclusive a ser interrompida por determinação da Polícia Rodoviária Federal, mas a Prefeitura recorreu à Justiça e conseguiu uma liminar para retomar o trabalho.

Segundo o estudo, o número de novos casos positivos da doença se mantém decrescente há três semanas e houve também queda nos atendimentos das unidades de emergência, call center e centro de triagem. A quantidade de pacientes sintomáticos para agendamento de testes rápidos e RT-PCR também apresentou queda.

Mesmo com o fim das barreiras, São João da Barra segue com as ações de prevenção e combate à Covid-19. Um novo decreto será publicado nesta segunda-feira, atualizando as medidas que têm permitido o controle da pandemia no município.

Fonte: Secom

Comente