Ação foi realizada pela Defesa Civil Municipal 

Foto: Defesa Civil

A Defesa Civil Municipal de São João da Barra, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, promoveu na manhã de ontem segunda-feira, 24, uma ação emergencial para drenagem da água proveniente de maré alta, a chamada maré de lua, e reposição da contenção de areia na área do Pontal de Atafona.

O trabalho, realizado com máquinas retroescavadeiras para a abertura de valas e formação de barreiras, tem como principal objetivo, de acordo com o coordenador de Defesa Civil, Wellington Barreto, evitar que a água possa chegar a alguns quintais e residências do entorno.

– É uma medida paliativa e realizada sempre que necessário, permitindo o escoamento da  água para o Rio Paraíba do Sul, evitando seu acúmulo na região mais baixa do Pontal, até que passe esse período de maré de lua, que juntamente com a ressaca, fez com que as ondas passasse por cima do manguezal – disse o Wellington.

Não houve necessidade, de acordo com o coordenador, de remoção de nenhuma família do local, porém a Defesa Civil mantém o monitoramento do local e em plantão pelos números 199 e 2741-8370.