Prefeitura de SJB antecipa recarga do Cartão Cidadão

Saldo referente a abril já foi liberado e passa a ser acumulativo

Foto: Paulo Pinheiro

O saldo do Cartão Cidadão referente ao mês de abril já está liberado para ser utilizado por usuários do programa. A partir deste mês, o valor será acumulativo. A antecipação atende um pedido da Prefeitura de São João da Barra devido à pandemia do coronavírus.

“Já vínhamos há mais de uma semana acordando com a empresa responsável para que pudéssemos concretizar a recarga antecipada e, assim, amparar os munícipes que dependem desse programa de transferência de renda” , ressaltou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Michelle Pessanha.

Vale ressaltar que na última quarta-feira, 26, após solicitação do Executivo, o Legislativo aprovou a lei que permite o acúmulo de saldo do Cartão Cidadão.

“Pedimos aos usuários que não lotem os supermercados. Liberamos o acúmulo do saldo para evitar haja aglomeração. É tempo de prevenção. A antecipação da recarga é mais uma medida que atende a população em situação de vulnerabilidade neste momento de crise”,  ressaltou a prefeita Carla Machado.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente