Prefeitura de SJB abre novas inscrições para o programa Cartão Universitário

Atendimento teve início nesta segunda-feira e prossegue até sexta-feira, 7, no setor de bolsa/transporte, na sede da Secretaria Educação e Cultura

Foto: Marcos Pirralho

Teve início nesta segunda-feira, 3, o período de novas inscrições do Programa Cartão Universitário (bolsa universitária) da Prefeitura de São João da Barra. O prazo vai até o dia 7 de fevereiro e o atendimento acontece das 9h às 17h, no setor de bolsa/transporte, na sede da Secretaria Educação e Cultura, Rua Coronel Cintra nº 137 (Praça da Boa Morte).

O coordenador do Cartão Universitário e Transporte Universitário e Técnico, Edmar Carvalho Vilaça, ressaltou a importância dos estudantes levarem toda a documentação solicitada. “É fundamental que os alunos levem toda documentação solicitada pela Secretaria de Educação e Cultura, evitando pendências que podem atrasar o processo de seleção pela Comissão Municipal de Avaliação de Bolsas (COMAB)”, informou.

Transporte – Para os alunos de universidades públicas, o recadastramento no transporte gratuito será entre os dias 11 e 19 de fevereiro. No mesmo período, acontecem os novos cadastros do transporte para estudantes de instituições particulares, públicas e cursos técnicos.

Documentos Necessários para Inscrições de Novos Cadastros para Bolsa Universitária e Transporte Estudantil

Original e Cópia

– RG, CPF, Título de Eleitor

– Comprovante de Votação

– Certificado de Reservista (masculino)

– Comprovante de Residência Atualizado: Água ou Luz (no Caso de Aluguel, Levar Também o Contrato de Aluguel Assinado Com Firma Reconhecida).

Se a Moradia For Cedida Levar Declaração do Proprietário Com Firma Reconhecida.

– Comprovante de Renda Familiar (contracheque ou Imposto de Renda Exercício 2019 ou Espelho do Inss)

Obs: para os Maiores de Idade Que Não Comprovarem Renda, Favor Solicitar Junto Ao Inss o Documento Cnis.

Não Será Aceito Extrato Bancário Como Comprovante de Renda Familiar

– Boleto de Janeiro ou Fevereiro de 2020 Pagos

– Declaração de Matrícula – Original Assinada e Carimbada Pela Instituição, Constando Que o Aluno Está Matriculado no 1º Semestre de 2020, os Dias e os Horários Que Irá Frequentar.

Caso o Aluno Não Consiga a Declaração Constando Dias e Horários, a Mesma Terá Que Vir Acompanhada da Grade Constando os Dias e Horários Que Irá Frequentar.

A grade terá que ter a identificação da instituição bem como a do aluno.

– Histórico Escolar para Aqueles Que Estudaram no Mínimo 02 (dois) Anos Em Escola Pública ou de Campanha, Situada no Município de São João da Barra (somente para Bolsa Universitária).

– 02 Fotos 3×4

 

Comente