Portuguesa empata em 3 a 3 com São João no Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador

Equipes têm um ponto no grupo A, que é liderado pelo Palmeiras

Foto: Paulo Pinheiro

Em uma partida bastante movimentada, Atlético São João e Portuguesa empataram em 3 a 3, no fechamento da segunda rodada do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador, na noite de terça-feira, 20, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá.

As duas equipes têm, agora, um ponto no grupo A, que é liderado pelo Palmeiras, com seis pontos. Empatados com três pontos, estão Sanjoanense, Palacete e Vasquinho. Santos, que enfrenta o Sanjoanense na próxima sexta-feira, 23, na abertura da terceira rodada, ainda não pontuou.

Estreando na competição, o São João tentou imprimir seu ritmo de jogo nos primeiros minutos, mas acabou sendo envolvido pela cadência e tranquilidade do experiente time da Portuguesa, que conseguiu diminuir os espaços, chegando com perigo à meta defendida por Pedro pela primeira vez aos 28 minutos. Gabriel recebeu na entrada da área e obrigou intervenção do goleiro do São João.

Aos 31 minutos, após boa jogada de Thiaguinho pela direita, Gabriel recebeu e teve tranquilidade para limpar a marcação e bater no canto direto de Pedro, fazendo 1 a 0 Portuguesa.

Melhor no jogo a Portuguesa ainda teve mais duas chances claras de ampliar o marcador. Na primeira, Maicon acertou a trave e, na sequência, Eco chutou sem direção.

Antes da primeira etapa terminar, em indefinição da zaga da Portuguesa, Patrick foi mais rápido e driblou Tião antes empurrar para as redes, 1 a 1.

A segunda parte do jogo começou movimentada. Logo aos cinco minutos, Patrick recebeu dentro da área, chutou e contou com o desvio da zaga pra fazer o segundo dele e o da virada do Clube Atlético São João: 2 a 1.

Sem se entregar na partida e com o maior volume de jogo, a Portuguesa foi para cima. Aos 15 minutos, conseguiu pênalti, que Thiaguinho bateu com categoria para empatar o jogo, 2 a 2.

Melhor no jogo e criando muitas oportunidades, a Lusa foi recompensada aos 25 minutos, quando Kaíque fez bela jogada pelo meio e lançou Gabriel. Ele teve tranquilidade de dominar e bater forte no canto, 3 a 2 Portuguesa.

Buscando administrar o resultado, a Portuguesa foi surpreendida aos 42 minutos. Após chute de Samuel que explodiu na trave, Patrick aproveitou o rebote pra encher o pé e fazer o terceiro dele e do São João no jogo, 3 a 3.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente