PM reinaugura DPOs com homenagens aos militares falecidos em SJB

Os homenageados foram o sargento Genário Rosa Júnior, DPO de SJB, o cabo Whallas Pereira do Nascimento, DPO Atafona, e o sargento Cristiano Barreto, DPO do Açu. Assista aos vídeos (AQUI)

Foto: Paulo Pinheiro

Três Destacamentos de Policiamento Ostensivo (DPOs), de São João da Barra, foram reinaugurados na manhã desta sexta-feira, 11, com homenagens aos policiais miliares falecidos. Participaram do evento, o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro, o Major Campos representando Coronel Wolmer, o comandante do 6º CPA, tenente Elizer da 5ª Companhia do 8º BPM, o secretário de Segurança Pública de SJB e o subtenente Figueiredo, comandante do Destacamento Policial de São João da Barra.

Segundo informações do tenente coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, todos os DPOs receberam nomes de policiais já falecidos que contribuíram com a segurança pública na cidade e que aturaram no 8ª BPM.

Foto: Paulo Pinheiro

O primeiro homenageado foi o sargento Genário Rosa Júnior, DPO de SJB, já o segundo foi o cabo Whallas, DPO Atafona e o terceiro foi o sargento Cristiano Barreto, DPO do Açu. Os destacamentos foram revitalizados e adequados de acordo com as normas de diretrizes do comando do 6º CPA e 8º BPM.

Os familiares dos homenageados estiveram presentes.

O 8º BPM conta com 949 policiais militares e 68 na área de São João da Barra.

Proeis

Foto: Paulo Pinheiro

São João da Barra retomou, no último dia 10 de abril de 2018, o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). Viabilizada por meio de convênio entre Prefeitura e Governo do Estado, a iniciativa consiste na atuação de policiais, previamente cadastrados, voluntariamente em seu horário de folga mediante gratificação. Por dia, a cidade conta com mais 16 agentes que juntamente com a Guarda Civil Municipal atuam aumentando a ostensividade do policiamento pelas ruas.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, através dos dados demonstrados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), houve uma grande redução dos indicadores de criminalidade na cidade. Sendo assim demonstrado a participação direta do município na segurança pública.

– Todas as forças de segurança atuam de forma integrada, o que certamente possibilitou os excelentes resultados alcançados. Não é possível falar da polícia de São João da Barra sem lembrar do sargento Genário, dos excelentes serviços prestados, e da mesma forma pelos demais irmãos de farda homenageados, que brilhantemente atuaram na prestação do serviço aos munícipes da cidade -, concluiu Campinho.

 

 

1 Comentário

  1. Vale também completar que o DPO de conselheiro Josino também homenageou um sanjoanense o saudoso SGT PM EDUARDO DA SILVA TEXEIRA, filho do Paulo da Quitanda, parabéns a PM pelas homenagens.

    Reply

Comente