Foto: Parahybano

Uma mulher de 41 anos foi detida pelos militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), por volta das 16h, desta quinta-feira, 15, na rua Beira da Lagoa, em Grussaí, distrito de São João da Barra, após invadir uma residência e furtar uma motocicleta. Câmeras de segurança flagraram toda a ação.

De acordo com o Proeis, os agentes da Guarda Civil Municipal relataram que, por volta das 23h de ontem, 14, havia acontecido um furto de uma motocicleta dentro de uma residência, e que essa motocicleta encontrava-se jogada às margens da lagoa de Grussaí. Através das imagens de câmera de segurança foi possível localizar uma residência onde a autora estava em frente no momento do crime. Os militares foram até a residência onde foi feito contato com a moradora, e que mediante as características passadas foi informado quem seria a autora e onde a mesma reside.

Foto: Parahybano

Minutos depois, a equipe procedeu até a rua beira da lagoa, logrando êxito em deter a acusada que confessou o furto. Na residência da mesma foi encontrado um relógio technos, além de um óculos de sol preto e um aparelho telefônico celular, que encontravam-se dentro da motocicleta na hora do furto, sendo esses pertences reconhecidos pela vítima.

A acusada foi conduzida para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, sendo autuada no Art. 155, sendo ouvida e liberada em seguida.

A ação foi realizada pelo sargento Caio e soldado Bastos.

Proeis – O programa permite ao policial, no seu horário de folga mediante gratificação, aumentar o efetivo pelas ruas trazendo maior segurança à população.