Morador de SJB precisa de sua ajuda para tratamento de doença degenerativa

A esclerose lateral amiotrófica (ELA), cuja causa específica ainda é desconhecida, caracteriza-se pela degeneração progressiva de neurônios motores localizados no cérebro e na medula espinhal

Foto: Divulgação

Familiares do morador de Atafona, Alexandre Macau dos Santos, de 45 anos, estão buscando ajuda para arcar com as despesas do tratamento de uma doença degenerativa e criaram uma vaquinha online para que todos possam ajudá-lo neste momento.

Segundo Alexandre, no início de 2020 seus músculos começaram a ter pequeninas fasciculação, mas como ele trabalhava com peso, acreditou que fosse por esse motivo. No decorrer do ano foi aumentando, até que um dia ele sofreu uma queda, pois não sentiu o chão e percebeu que estava perdendo as forças. A partir daí, procurou um médico e começou sua batalha pela vida. No último dia 02 de dezembro, veio o resultado de um dos exames. Ele adquiriu uma doença chamada Neurônio Motor, fiquei muito assustado e teve que fazer mais exames onde foi sugerido a doença ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Essa doença não tem cura e a perspectiva de vida é de 2 a 5 anos.

– Minha médica, mesmo assim continuou investigando para tentar achar o tratamento específico para esta doença, ou seja, tentar retardar meu tempo de vida. Para isso preciso fazer uma investigação de miopatia de evolução subaguda através de biópsia, pois o risco de sequela motora é irreversível. Sendo assim peço ajuda de vocês para que eu possa realizar essa biópsia e demais exames necessários para ter o diagnóstico definitivo. Desde já agradeço a atenção e colaboração de todos -, concluiu, Macau.

Clique (AQUI) para fazer sua doação e ajudar Alexandre.

 

Comente