Júri absolve pastor que matou jovem em Atafona

Pastor Israel – Foto: Divulgação

Foi absolvido pelo júri popular o pastor Israel Maciel Gonçalves Ribeiro, de 45 anos, acusado de matar Lucas Muniz Abucezze, de 21 anos, por volta das 13h do último dia 18 de fevereiro na rua José Martins Meirelles, em Atafona, distrito de São João da Barra, nesta quarta-feira, 09, no Fórum de São João da Barra.

Israel que respondia pelo crime de homicídio qualificado privilegiado e posse de arma de fogo chegou ao Fórum por volta das 9h30 e às 10h o julgamento foi inciado e durou um pouco mais de nove horas. Testemunhas já foram ouvidas assim como o pastor. O júri composto por oito pessoas da cidade resolveu pela absolvição. Logo foi emitido o alvará de soltura e ele foi liberado.

– Pastor explicou que haviam muitas discussões com o Lucas que seria usuário de drogas, ameaçava e insultava a família do pastor e fiéis. Era costumeiro e sempre os PMs estariam no local. Na noite anterior ao crime, Lucas Muniz Abucezze teria chutado uma lixeira na porta da igreja e ainda há relatos de que o jovem teria quebrado uma garrafa e ameaçado cortar a garganta do pastor. Por conta dessas ameaças o pastor passou a usar o revólver calibre 32 que seria de seu pai, falecido. Por volta das 13h, Israel estaria consertando a caminhonete dele que estava estacionada na porta da igreja, momento em que Lucas se aproximou e iniciou diversas ofensas partindo para agredir o pastor. Israel pegou a arma no interior do veículo e efetuou o primeiro disparo que atingiu no tórax de Lucas que correu e foi atingido por mais dois tiros nas costas e no final, no chão, foi alvejado pelo tiro no crânio que foi fatal -, comentou a Delegada da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, Madeleine Farias.

Leia também: Pastor acusado de matar jovem em Atafona vai a júri popular nesta quarta-feira

Pastor Israel acusado de matar jovem em Atafona é preso em Campos

Pastor confessa ter matado jovem em Atafona com sua própria arma

Pastor responderá pela morte de jovem em liberdade – Entenda o caso

Polícia encontra munições e espingarda na casa de pastor acusado de matar jovem em Atafona

Pastor é procurado pela polícia acusado de matar jovem em Atafona

 

Comente