Inscrições para oficinas de artesanato no Centro Cultural Narcisa Amália

Foto: Renato Timotheo

O Centro Cultural Narcisa Amália está com inscrições abertas para oficinas de artesanato. Os interessados devem procurar a secretaria do espaço cultural, localizada na rua Barão de Barcelos, 88,  de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h,  As aulas são gratuitas e qualquer pessoa pode participar e fazer a inscrição na hora.

A professora Mariângela Amaral é responsável pelas aulas de terça a sexta-feira, das 9h às 12h. Nestas oficinas, são oferecidos cursos de vidros decorados com flores e enfeites natalinos. Além disso, no decorrer do curso, também são ofertadas aulas de capitonê.

“Nesta fase, estamos trabalhando com vidros reciclados, guirlandas e árvore de Natal. Ainda temos  dez vagas para o curso. Estamos produzindo vários enfeites natalinos”, ressaltou.

Já de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h, são oferecidos cursos de patch aplique, vagonite, feltro, pedraria e macramê. Segundo a professora responsável pelas aulas, Thaiz Paes, estão disponíveis dez vagas para os respectivos cursos.

Segundo o coordenador do Centro Cultural Narcisa Amália, Luiz Fabiano Machado, o espaço é destinado à capacitação da comunidade com a oferta de cursos e oficinas ao longo de todo o ano.

“Os cursos de artesanato, que acontecem no Centro Cultural Narcisa Amália, tem como objetivo, despertar o interesse pelo artesanato, servindo como terapia e fonte de geração de renda”, finalizou.

 

Comente