Iniciado o curso de Gestão Pública em SJB

Evento, neste sábado, marcou a abertura das atividades da Semana da Juventude e do Estudante

Foto: Paulo Pinheiro

As atividades relacionadas à Semana da Juventude e do Estudante em São João  da Barra começaram neste sábado, 10, no Cine Teatro São João, com a aula inaugural do curso de Gestão Pública Municipal, ministrada pelo presidente da Fundação Ulysses Guimarães (RJ), Amaury  Cardoso. Antes da aula, foram entregues os certificados dos alunos do Curso de Dicção e Oratória. Os eventos são  promovidos pela  Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio da Coordenação Municipal de Políticas Públicas para a Juventude.

Ao todo, 220 pessoas se inscreveram no curso de Gestão de Pública. As aulas começam no próximo dia 19 e serão ministradas no Ciep Municipalizado Professora Gladys Teixeira, na sede do município.

“Esta é a maior turma que fechamos para o curso no estado do Rio de Janeiro. É uma oportunidade ímpar de qualificação. Serão aproximadamente três meses de curso; esperamos que os alunos se envolvam, participem e se capacitem ainda mais sobre gestão pública” , destacou Amaury.

Foto: Paulo Pinheiro

Para a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Michelle Pessanha, o curso será de suma importância para todos.

“Desejo que o curso seja excelente. Que todos possam entender de como funciona o gerenciamento da administração pública.  A gente entendendo isso, poderemos colaborar para que os serviços oferecidos à população sigam com melhorias”, disse.

A prefeita Carla Machado destacou o trabalho do município em prol da qualificação da população.

“A maior riqueza da gente é o nosso conhecimento. Esse ninguém tira. Por isso agradeço à  Fundação Ulysses Guimarães pelo apoio de sempre e parabenizo a Secretaria de Assistência  Social pelo dinamismo nas ações, incluindo a coordenação da Juventude, que tem à frente o João Filiphe Amaral. O Poder Público está atento e sempre apoiando ações que valorizam a capacitação do nosso povo e também dos nossos funcionários, que diariamente nos ajudam a fazer este município mais forte” disse.

Foto: Paulo Pinheiro

Programação –  A semana da Juventude prossegue durante toda a próxima semana com uma série de palestras e eventos:

12/08 – Palestra: “Jovem empreendedor e a conquista do sucesso”. Local: Cine Teatro São João, às 9h.

Palestrante: Alayne Ketelly Costa de Farias, analista administrativa no Sebrae, formada em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e mestranda do curso de Propriedade Intelectual & Transferência de Tecnologia pelo IFF-Campos dos Goytacazes.

13/08  – Palestra: “O jovem no mercado de trabalho e o porto de oportunidade”. Local: Cine Teatro São João, às 9h.

Palestrante: Christina Barros,  gerente de RH da Porto do Açu.

14/08  – Palestra: “O Jovem na sociedade e a Hora de Dizer: POR HOJE NÃO!”. Local: Cine Teatro São João, às 9h.

Palestrantes: Alex Caetano, fundador da Comunidade Católica Aliança Eterna; Maximiliano Fernandes, pastor Sênior da 1ª Igreja Batista de São João da Barra;  Cristine de Sá Azevedo, do Grupo Espírita Kardecista e Ijohnnys Machado Cordeiro,  zelador de Umbanda.

15/08  – Palestra: “Juventude, diversidade e igualdade”. Local: Cine Teatro São João, às 9h.

Palestrantes: Madeleine Farias, delegada da 145ª DP; Amanda Cristina Figueira Bastos de Melo, mestra em Cognição e Linguagem (Uenf), professora de Artes Visuais e coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do IFF – Campus São João da Barra; Nina Maria de Souza Barreto, mestranda em Geografia (UFF) e coordenadora do Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do IFF – Campus São João da Barra e Juliana Barreto da Silva, mestra em Sociologia e Coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFF – Campus São João da Barra.

16/08 – Encerramento da Semana da Juventude – Sexta Jovem Pop Rock. Local: Praça da Pista de Skate.

Fonte: Secom – SJB

 

Comente