Idoso morre com suspeita de coronavírus em SFI e Campos registra primeiro caso

Campos com 14 casos suspeitos, SJB com quatro casos suspeitos e SFI com três suspeitos

Foto: Divulgação

Um idoso de 83 anos morreu no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC) na noite de ontem, 22, em São Francisco do Itabapoana com suspeita de coronavírus. A secretaria municipal de Saúde notificou esse e outro caso como suspeito, uma mulher de 42 anos. Já em Campos, o primeiro caso foi confirmado, um paciente de 37 anos que está em isolamento domiciliar. Os municípios aguardam resultados dos exames do Laboratório Central Noel Nutels – LACEN, no Rio de Janeiro.

A Vigilância em Saúde confirmou, nesta segunda-feira (23), o primeiro caso do Novo Coronavírus em Campos. O paciente, de 37 anos, apresenta sintomas leves, passa bem e está em isolamento domiciliar desde o último dia 13 de março, quando chegou de São Paulo, onde esteve em uma convenção. O caso importado já foi notificado ao Governo do Estado.

Ao chegar a Campos, desconfiou de possível contaminação. Logo entrou em contato com a Vigilância em Saúde, que recomendou o exame e o isolamento domiciliar.

O paciente optou por realizar exame em laboratório da rede privada, o que aconteceu no último dia 18. Diante do resultado positivo, o laboratório encaminhou para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) e aguarda o resultado a contraprova.

No final da manhã desta segunda-feira (23), a Vigilância foi informada sobre a confirmação.

Prefeitura de São Francisco do Itabapoana emite nota

A Secretária Municipal de Saúde, vem a público informar que, na presente data, foram notificados dois casos suspeitos para o novo coronavírus COVID -19 no Município de São Francisco de Itabapoana/RJ.

Os pacientes foram atendidos e avaliados no Hospital Municipal Manoel Carola. O primeiro um homem com 83 (oitenta e três) anos, foi admitido em estado grave e evoluiu a óbito. O segundo, uma mulher de 42 (quarenta e dois anos), encontra-se com indicação de ISOLAMENTO DOMICILIAR.

Foi realizada a coleta do material para envio para testagem no Laboratório Central Noel Nutels – LACEN, no Município do Rio de Janeiro.

Até o presente momento, no Município de São Francisco de Itabapoana, foram notificados 3 (três) casos suspeitos e NENHUMA CONFIRMAÇÃO.

A Secretária Municipal de Itabapoana insiste no pedido a população para que permaneçam em suas residências.

 

Comente