Foto: Polícia Ambiental

Um homem de 50 anos foi preso na manhã desta terça-feira, 10, através de uma operação conjunta da Parque Estadual da Lagoa do Açu (PELAG – Inea) e a Polícia Militar Ambiental (UPAM), por pesca produtiva na Lagoa do Açu, distrito de São João da Barra.

Durante patrulhamento aquático na Lagoa do Açu foi visto um homem fazendo uso de uma tarrafa e que ao perceber que iria ser abordado o suspeito empreendeu fuga. Os agentes desembarcaram do barco e obtiveram êxito em capturá-lo no momento em que o mesmo havia jogado uma tarrafa de nylon, medindo aproximadamente 4 metros de diâmetro, por 2,5m de altura e malha de 40mm.

A polícia Militar Ambiental acrescentou, ainda, que com base no Art. 34 da Lei n° 9.605/98 e Instrução Normativa do Ibama n°195/08, arrecadou o material e juntamente com o suspeito procedeu até a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, onde o suspeito recebeu o auto de prisão em flagrante de n°145-01617/2019 e o material ficou apreendido.

Denuncie através do telefone 021 2334-7632  (Agência de Inteligência do Comando de Polícia Ambiental).

Defeso interrompe Pesca na Bacia do rio Paraíba do Sul

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São João da Barra, por meio das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos e de Pesca, alerta aos pescadores profissionais e amadores, além de donos de estabelecimentos comerciais, que está paralisada temporariamente a pesca no rio Paraíba do Sul e em lagoas em função do Defeso da Piracema, que prossegue até o dia 28 de fevereiro de 2020.

Leia também: Polícia Ambiental apreende 3 mil metros de redes de pesca em SJB

Defeso interrompe Pesca na Bacia do rio Paraíba do Sul