Homem e menino de 5 anos assassinados a tiros dentro de casa em Campos

Fotos: Silvana Rust/Reprodução

Um homem de 38 anos e seu neto, de 5, foram mortos a tiros dentro de casa, na rua Principal do Parque Canaã, em Guarus, no início da madrugada desta quinta-feira (7). As vítimas foram identificadas como Elcilenio Pinheiro da Fonte e Luís Gabriel da Fonte. Durante a ação, a esposa do homem e avó da criança, de 36 anos, também foi alvejada, mas foi socorrida e encaminhada para o Hospital Ferreira Machado.

Os policiais colheram informações de testemunhas e constataram que o caso aconteceu após três suspeitos, com roupas camufladas e usando toucas ninja, adentrarem a residência. Na cena do crime, foram encontrados vários estojos de munição 9 milímetros. Ainda de acordo com a PM, o assassinato teria acontecido em retaliação aos homicídios em Pernambuca, na zona rural de Campos. As vítimas fatais seriam pai e filho do suposto autor das mortes ocorridas na madrugada da última segunda-feira (4).

Familiares relataram que Luis Gabriel completou cinco anos recentemente, no mês de outubro. O avô, Elcilenio, trabalhava em uma empresa de segurança. A mãe da companheira de Elcilenio informou que a filha, atingida por disparo nas costas, permanece internada no HFM. De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, ela está no repouso do Politrauma do Pronto Socorro, em estado estável. A mulher falou sobre o genro e o bisneto.

— Ele era trabalhador. Trabalhava em uma empresa de segurança há vários anos. Ele era cristão, casado com minha filha no cartório, gente de bem. O neto tem 5 anos e não tinha nada a ver com a história. O motivo nos deixa ainda um pouco embabacados. Eles foram para o Canaã por ser uma melhor localização e também para auxiliar no cuidado dos pais de Elcilenio — contou a mulher.

Às 2h, o perito chegou ao local do crime e liberou os corpos para Instituto Médico Legal (IML). Os policiais militares se dirigiram à 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), onde o caso foi registrado para investigação.

Pernambuca — Na madrugada da última segunda-feira, dois homens foram assassinados na localidade de Pernambuca, no distrito de Ibitioca, em Campos. Os crimes aconteceram na mesma rua, em uma distância de 500 metros entre as casas das vítimas, identificadas Leandro Silva Santos, de 38 anos, e Eduardo Santos Silva, de 20 anos. Ele deixou a esposa grávida, de quatro meses.

Segundo a perícia técnica, as vítimas teriam sido surpreendidas enquanto dormiam. Leandro foi atingido por tiros de revólver calibre 38 na cabeça e no tórax e foram encontrados balins de escopeta na lombar. Já Eduardo foi atingido por disparos de 38 no braço e na cabeça e tiros de escopeta no ombro e no pescoço. Ainda de acordo com os peritos, as munições encontradas nas vítimas indicam que duas pessoas participaram das duas ações.

Fonte: Folha da Manhã

 

Comente