Secretaria de Segurança pública está atuando de forma intensiva no local nos finais de semana

Foto: Divulgação – WhatsApp

Com a proximidade do verão, as praias sanjoanenses são destino certo de muitos turistas aos finais de semana. Para garantir a segurança de moradores e visitantes que têm procurado o Pontal de Atafona nesses dias, a Secretaria de Segurança Pública de São João da Barra, em parceria com as pastas de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Transportes e Trânsito, Polícia Militar (Proeis) e Corpo de Bombeiros preparou uma ação intensiva na área visando dar mais segurança para esses frequentadores.

Aos sábados e domingos, das 8h às 17h, homens da Guarda Civil Municipal (GCM) estarão nas proximidades do Pontal, organizando o trânsito e orientando motoristas  e o setor de Postura está atuando com fiscalização no local. Uma guarnição do Proeis também estará atuando no local, assim como salva-vidas do Destacamento de Bombeiro Militar (DBM-3/5), estarão pela orla para garantir a segurança dos banhistas.

O secretário de Segurança Pública, Anderson Campinho, se reuniu essa semana com secretários municipais para a organização da ação.  “Com a procura intensa de visitantes ao Pontal de Atafona devido ao fenômeno natural que fechou a foz do rio Paraíba do Sul no final de semana anterior, vimos a necessidade de garantir a segurança dessas pessoas com a maior agilidade e, para isso, contamos com o apoio importante das secretarias municipais e outros órgãos de segurança”, pontuou.

Foto: Divulgação

Ele explicou, ainda, que o acesso à faixa de areia já foi fechado e que a Guarda Ambiental está cobrindo toda a área com quadriciclos garantindo que nenhum veículo tenha acesso à orla. As praias de Chapéu de Sol, Grussaí e Açu também contam com equipes do Proeis e GCM atuando com esquema especial de final de semana.

A Defesa Civil está com equipes no Posto 2 e Polo Gastronômico de Grussaí, auxiliando aos cadeirantes junto às passarelas de acessibilidade. Já foi solicitado à Capitania dos Portos de São João da Barra ações de fiscalização para os usuários de veículos aquáticos na orla.

Fonte: Secom – SJB