Fluminense, time mais antigo de SJB, completa 77 anos

Foto: Parahybano

O Fluminense Futebol Clube de São João da Barra foi fundado no dia 19 de setembro de 1943 e neste sábado, 19, completou seus 77 anos. A sua sede fica localizada na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho, nº 187, no Centro. O clube conta atualmente com 28 atletas.

Clube mais antigo em atividade no município, o Tricolor da Rua Direita (como é conhecido o clube) coleciona 28 títulos, ostentando a condição de maior vencedor do Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador. Foi pentacampeão municipal (1967/68/69/70/71), realizou amistosos com clubes profissionais de diversas regiões do estado (entre eles, o Bonsucesso Futebol Clube e o São Cristóvão de Futebol e Regatas) e disputou várias edições do Campeonato Fluminense de Clubes Campeões Municipais entre as décadas de 1960 e 1970.

Foto: Divulgação

Uma reunião foi realizada na Fábrica de Conhaque de Alcatrão São João da Barra decretou a criação do novo clube sanjoanense. Como seis dos sete funcionários presentes na reunião torciam para o Fluminense carioca, a nova agremiação recebeu a mesma denominação do clube famoso. Uma escolha quase unânime.

O Fluminense Futebol Clube realizava,a antes da pandemia do novo coronavírus suas partidas no estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, o Sazinho, cuja capacidade é de aproximadamente 2 mil torcedores.

Nomes como de Oscar Amaral, Wilson Amaral (Uí), Carlito Oliveira, Emilson Amaral, Toninho T-10, João Peri, Osvaldo Gaia, Ginex Novas, Ezialdo Germano, dentre outros.

O atual presidente é Marcelo Rangel eleito no último dia 11 de setembro.

A comemoração foi iniciada através de uma live com o cantor Anderson Santos pelas redes sociais com transmissão ao vivo pela rádio Costa Doce FM para angariar fundos para reconstrução do clube.

Comente