Estudantes aprendem a empreender em SJB

Feira de empreendedorismo  no Colégio Estadual Alberto Torres teve início nesta quarta-feira, com participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico

Foto: Divulgação

“Vendemos bastante. Mas o mais importante foi empreender”, disse o aluno do 1º ano, Kayke Bessa, de 16 anos, que junto com mais três alunos fabricaram 50 pipas e 50 rabiolas para vender, e deu certo, duranta a abertura da 1ª Feira de Empreendedorismo “Empreendendo Sonhos”, realizada ontem, quarta-feira, 13, no Colégio Estadual Alberto Torres. O evento contou com um estande da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de São João da Barra que recebeu em torno de 80 visitas. De acordo com a direção da unidade de ensino, cerca de 40 projetos de empreendedorismo estão sendo apresentados pelos alunos. A Feira prosseguiu nesta quinta-feira, 14, das 9h às 14h.

No estande da Secretaria a maioria dos atendimentos foi de jovens para agendar emissão da carteira de trabalho e cadastrar currículo. Mas não faltou quem buscou informações sobre como ser um MEI (Micro Empreendedor Individual). “Empreender é fundamental, principalmente em um município como o nosso, onde estão surgindo diversas oportunidades. Por isso a prefeitura será sempre parceira de projetos como esse”, destacou o superintendente de Trabalho e Renda, Felipe Estefan.

Na avaliação do diretor do Alberto Torres, Alanildo Sales Abreu, a proposta do evento é estimular nos alunos o empreendedorismo. “Fizeram até pesquisa de mercado”, contou o diretor.

 

Comente